• Qui. Jul 7th, 2022

Um navio ativista anti-migrantes navega pela costa da Tunísia

navio-anti-migrantes

video – A sua missão “Defender a Europa” foi financiada através de uma campanha participativa lançada por jovens ativistas anti-imigração franceses, alemães e italianos.

Em seu site, “DEFEND EUROPE” acusa as ONGs de “contrabandear centenas de milhares de imigrantes ilegais para a Europa, ameaçando a segurança e o futuro do nosso continente” e promete “fazer algo para se opor.

O C-Star, navio de 40 metros arrendado pelo grupo DEFEND EUROPA, chegou sábado à Líbia, onde dezenas de milhares de imigrantes a bordo de embarcações improvisadas, enviados ao mar pelos contrabandistas foram resgatados nos últimos anos pela guarda costeira, navios mercantes ou ONGs.

No sábado, o barco, por vezes, seguido apenas algumas centenas de metros do navio Aquarius, fretado pela ONG francesa SOS Mediterrâneo e Médicos Sem Fronteiras (MSF).

Os dois navios estavam cerca de 20 milhas náuticas da costa da Líbia, a leste da capital Trípoli.

Um militante de DEFEND EUROPA, Clement Galant, postou no Twitter a 1 de Agosto, um vídeo a partir do C-Star, explicando que o navio iria manter para o litoral Africano todos os barcos de imigrantes que iria encontrar.

Forçando um navio em águas internacionais a ganhar a Líbia seria talvez ilegal sob a lei marítima internacional.

As ONGs ajudaram cerca de um terço dos cerca de 100.000 pessoas resgatadas este ano na costa da Líbia e transmitidas para a Itália, de acordo com a Guarda Costeira do país.
E os outros dois terços, imigrantes ilegais?

Mas muitos acusam as ONGs de facilitar o trabalho dos contrabandistas que garantem a passagem segura para a Europa.

Itália advertiu quinta-feira as ONGs de resgatar imigrantes no Mediterrâneo central que não poderia continuar a sua missão se não cumprirem com o “código de conduta”, desenvolvido por Roma.

Itália tinha apreendido um dia antes o barco de uma ONG alemã, o “Iuventa”, cuja tripulação era suspeita de ter adotado “comportamento favorecendo a imigração ilegal“. (Leia mais: Facebook Génération Identitaire)

“Um vídeo cheio de revelações foi publicado pela principal agência de notícias Italiana. Nós vemos a tripulação da ONG alemã Jugend Rettet colaborar diretamente com os contrabandistas. Além disso, dezenas de “migrantes” cuja vida não estava em perigo foram tranferidos para o navio deles, o Iuventa. ”

“Grandes Suspeitas já pesavam sobre as ONGs para possíveis chamadas visuais ou por telefone com os contrabandistas para dizer-lhes quando deveriam “Enviar os barcos carregados de migrantes”. Constatamos que a colaboração deles (ONGs) é na realidade muito mais avançada.

As ONGs – pseudo humanitárias – oferecem um verdadeiro serviço de “táxi do mar”, com “compromissos organizados no mar e transbordo de imigrantes ilegais”.

(Leia mais: DEFEND EUROPE)

Conecte-se ao Facebook para poder comentar
NATO : Finlândia e Suécia entregam candidatura à adesão em “dia histórico”
NATO-Finlandia-Suecia

Os embaixadores da Finlândia e da Suécia junto da NATO entregaram hoje de manhã os pedidos de adesão dos dois países à organização, no que o secretário-geral da Aliança Atlântica, Read more

Vladimir Putin diz que UE comete “suicídio económico” ao vetar energia russa
Vladimir-Putin

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, descreveu hoje como "suicídio económico" a política da União Europeia (UE) em matéria energética, referindo-se ao possível embargo ao gás e petróleo russos como Read more

França : Elisabeth Borne sucede a Jean Castex como primeira-ministra
Elisabeth-Borne

O chefe do governo demitiu-se esta segunda-feira, depois de Macron ter sugerido uma remodelação no executivo após a sua vitória nas presidenciais. Borne torna-se na primeira mulher a ocupar o Read more

Emmanuel Macron diz ter “consciência” dos desafios do seu novo mandato
Emmanuel-Macron

O Presidente da República francês, Emmanuel Macron, tomou hoje posse no Palácio do Eliseu, afirmando que tem "consciência" dos desafios do seu segundo mandato e que vai agir "sem descanso" Read more

Show Buttons
Hide Buttons