• Qua. Nov 25th, 2020

Vitoria de Donald Trump eleito Presidente dos Estados Unidos

O candidato do Partido Republicano, Donald Trump, venceu as eleições presidenciais nos Estados Unidos, de acordo com os primeiros resultados provisórios divulgados hoje.

No final de uma noite em que Donald Trump começou por ganhar os estados do Indiana e do Kentucky, enquanto a candidata democrata, Hillary Clinton, vencia no Vermont, o estado da Florida (sul) voltou a dominar as atenções com um impasse prolongado entre os dois candidatos.

A Florida acabou por se revelar vermelha (a cor do Partido Republicano), bem como todos os estados do centro dos Estados Unidos, do Texas ao Montana, bem como a Carolina do Norte e do Sul, e a Geórgia.

A Pensilvânia, Ohio, Florida e Iowa, tradicionalmente democratas, votaram Trump, cedendo 20, 18, 29 e seis mandatos no colégio eleitoral.

Cerca de 200 milhões de norte-americanos recensearam-se para escolher o sucessor de Barack Obama, mas quem vota não elege diretamente o novo residente da Casa Branca.

Meetic

Nas eleições presidenciais, o voto dos norte-americanos vai para um Colégio Eleitoral, constituído por 538 “grandes eleitores” representativos dos 50 estados norte-americanos (e da capital federal Washington que conta com três “grandes eleitores”).

O sucessor de Obama vai tomar posse a 20 de janeiro de 2017, numa cerimónia pública junto ao edifício do Capitólio, em Washington. (Ag.Lusa)

Facebook Comments
EUA Eleições: Vladimir Putin aguarda resultado oficial para felicitar o vencedor

O Presidente russo, Vladimir Putin, aguarda o anúncio do resultado oficial das eleições presidenciais norte-americanas para felicitar o vencedor, após o Presidente Donald Trump contestar a vitória anunciada de Joe Read more

OS “DEFEITOS” de Donald Trump, Quem ele “ATROPELOU” e Quem ele DEFENDEU

Donald Trump tinha realmente muitos "defeitos" para a esquerda, para os liberais dos costumes e para a “direitinha” que só diz o que a esquerda permite. Vejamos, de forma telegráfica, Read more

Cinco pontos para lembrar a eleição presidencial dos EUA

Poucos dias após a eleição presidencial americana, cuja vitória foi atribuída pela mídia a Joe Biden, retornou em cinco figuras-chave em uma votação extraordinária. Embora os resultados oficiais e finais Read more

EUA: Joe Biden diz que é tempo de sarar e de tornar a América respeitada

Joe Biden, dado o vencedor pelas mídias do outro lado do Atlântico, prometeu em um discurso, que queria ser o presidente que une a América, celebrando 'uma vitória convincente' sobre Read more

Show Buttons
Hide Buttons