O porta-voz do exército israelita, Daniel Hagari, garantiu que o país “está bem preparado” para responder ao ataque.
O Irão iniciou, durante a noite de sábado, um ataque contra Israel. Segundo o porta-voz do exército israelita, Daniel Hagari, foram lançados “dezenas de drones” em direção ao país. Já a Guarda Revolucionária do Irão adiantou que também lançou mísseis.
Teerão disparou 170 ‘drones’, mais de 30 mísseis de cruzeiro e mais de 120 mísseis balísticos, disse o contra-almirante israelita Daniel Hagari.
“Há pouco tempo, o Irão lançou veículos aéreos não tripulados a partir do seu território em direção ao território do Estado de Israel”, anunciaram as Forças de Defesa de Israel, citadas pelo The Times of Israel.
O exército israelita garantiu que o “dispositivo de defesa está em alerta máximo” e que “está a monitorizar todos os alvos”.
Já Daniel Hagari afirmou que “Israel está “bem preparado” para o ataque”. “Preparámo-nos antecipadamente para diversos cenários. Para intercetar estes lançamentos, temos os círculos de proteção da marinha e da força aérea em várias camadas”, acrescentou, citado pela Sky News.
De acordo com o responsável, os ‘drones’ demorarão “várias horas” até chegar ao país. “Vamos tentar impedi-los de chegar ao território israelita, é essa a nossa missão”, afirma.
Já de acordo com a imprensa israelita, está previsto que os drones atinjam Israel pelas 2h00 locais.