O “Primeiro Ministro” que não tem conta bancária… Como assim ? Nâo tem conta bancária ?
O PM é um funcionário público, e se um funcionário público não tem conta bancária, para onde é transferida a verba do seu vencimento mensal ?
O primeiro-ministro António Costa não declarou qualquer conta à ordem no banco na declaração de rendimentos que entregou ao Tribunal Constitucional, como obriga a lei. Assim, não se sabe como recebe o seu salário.
As declarações de rendimentos dos titulares de cargos públicos foram entregues no Tribunal Constitucional (TC) em Janeiro passado. O Correio da Manhã (CM) faz uma radiografia aos rendimentos declarados pelos líderes dos dois principais partidos portugueses, António Costa e Rui Rio.
No caso do líder do PS e primeiro-ministro, destaca-se o facto de não ter declarado qualquer conta bancária à ordem, como aponta o CM, o que deixa dúvidas quanto à forma como recebe o seu salário.
O jornal contactou o gabinete de Antonio Costa para desfazer as dúvidas, mas não terá obtido resposta.
Entre os rendimentos declarados, Costa comunica que é o terceiro titular de um depósito a prazo, no valor de 100 mil euros, a par da sua mãe, Maria Antónia Palla e Carmo, e do marido desta, o coronel Manuel Pedroso Marques.
Além disso, Costa revela ser proprietário de quatro imóveis, três em Lisboa, e também de um imóvel em Goa, na Índia, recebido no âmbito de uma herança de família. O primeiro-ministro tem ainda 50 acções na Benfica SAD, sendo também sócio do clube, e é detentor de certificados de aforro com a mulher.
Em 2019, declarou rendimentos de mais de 110 mil euros, não reportando quaisquer dívidas.
Falta de Sentido de Estado: há politicos que gozam com os eleitores e acima de tudo pela descarada falta de vergonha, e pela enorme falta de pudor.
(Antonio J.)
(Fontes: CM & ZAP & M.Damas)