• Qui. Jul 7th, 2022

António Costa pode apresentar imediatamente uma lista governativa

ByTeam

Nov 13, 2015 ,
Antonio Costa

Após a queda do Governo PSD/CDS, o líder socialista afirmou que está disponível para apresentar uma lista governativa, disse numa entrevista à Visão. Mas António Costa ainda não comunicou oficialmente quem poderá vir a ser os seus ministros.

O líder do PS ainda não revelou quem poderão vir a ser os seus ministros mas já assegurou que pode apresentar imediatamente uma lista para o novo Governo.

Alguns militantes já confirmaram que podem fazer parte do executivo como, o economista independente Manuel Caldeira Cabral, que afirmou que seria uma “honra” de ser ministro. Mário Centeno, o economista do Banco de Portugal, também se mostrou receptivo para o cargo de ministro das Finanças, numa entrevista dada à RTP.

Depois da morte, esta semana, do seu amigo, apoiante e possível ministro da Cultura do seu Governo, Paulo Cunha e Silva, Costa viu-se obrigado a alterar planos e a considerar a hipótese de outras personalidades ocuparem esse lugar.

Um dos possíveis candidatos será José Manuel dos Santos, apoiante do PS, antigo adjunto de três presidentes da República e administrador da Fundação da EDP.

José António Vieira da Silva, político e economista, é apontado como possível responsável das implicações de negociação permanente resultante dos acordos com o Bloco Esquerda e a CDU e Adalberto Campos Fernandes é indicado para o sector da Saúde.

Também é seguro que Maria Manuel Leitão Marques assuma a posição de ministra da Modernização Administrativa, devido à sua formação jurídica.

João Soares e Miranda Calha são possíveis escolhas para a Defesa. Para o pelouro do Ambiente, provavelmente a professora universitária Helena Freitas, que foi cabeça de lista do PS em Coimbra e o jovem bioquímico Tiago Brandão Rodrigues poderá ir para o cargo da Educação.

Conecte-se ao Facebook para poder comentar
Iniciativa Liberal acusa PS de incompetência, negação da realidade e imobilismo
Iniciativa-Liberal

O líder parlamentar da Iniciativa Liberal (IL) acusou o PS de incompetência, negação da realidade, imobilismo e estatismo, considerando que o Programa do Governo nega os impactos da pandemia e Read more

PS vence eleições legislativas com 41,6% nos votos e com maioria absoluta
elections-legislatives-portugaises

Segundo os resultados provisórios da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, o PS venceu as eleições legislativas de domingo com 41,6% e 117 deputados, segundo os resultados provisórios da Secretaria-Geral Read more

Eduardo Cabrita demitiu-se, eis os casos polémicos deste ministro socialista
Eduardo-Cabrita-04-12-2021

Eduardo Cabrita demitiu-se do cargo de ministro da Administração Interna, seis meses depois do acidente mortal provocado pelo carro em que seguia, terminando um mandato marcado por várias polémicas que Read more

Viatura oficial do ministro Eduardo Cabrita (PS) atropelou mortalmente um Trabalhador
nuno-santos-e-eduardo-cabrita

No dia 18 de Junho, a viatura oficial em que circulava o Ministro Eduardo Cabrita (PS) atropelou mortalmente um trabalhador que se encontrava em trabalhos de manutenção na autoestrada A6. Read more

Show Buttons
Hide Buttons