• Seg. Jun 21st, 2021

António Costa pode apresentar imediatamente uma lista governativa

ByTeam

Nov 13, 2015 ,
Antonio Costa

Após a queda do Governo PSD/CDS, o líder socialista afirmou que está disponível para apresentar uma lista governativa, disse numa entrevista à Visão. Mas António Costa ainda não comunicou oficialmente quem poderá vir a ser os seus ministros.

O líder do PS ainda não revelou quem poderão vir a ser os seus ministros mas já assegurou que pode apresentar imediatamente uma lista para o novo Governo.

Alguns militantes já confirmaram que podem fazer parte do executivo como, o economista independente Manuel Caldeira Cabral, que afirmou que seria uma “honra” de ser ministro. Mário Centeno, o economista do Banco de Portugal, também se mostrou receptivo para o cargo de ministro das Finanças, numa entrevista dada à RTP.

Depois da morte, esta semana, do seu amigo, apoiante e possível ministro da Cultura do seu Governo, Paulo Cunha e Silva, Costa viu-se obrigado a alterar planos e a considerar a hipótese de outras personalidades ocuparem esse lugar.

Um dos possíveis candidatos será José Manuel dos Santos, apoiante do PS, antigo adjunto de três presidentes da República e administrador da Fundação da EDP.

José António Vieira da Silva, político e economista, é apontado como possível responsável das implicações de negociação permanente resultante dos acordos com o Bloco Esquerda e a CDU e Adalberto Campos Fernandes é indicado para o sector da Saúde.

Também é seguro que Maria Manuel Leitão Marques assuma a posição de ministra da Modernização Administrativa, devido à sua formação jurídica.

João Soares e Miranda Calha são possíveis escolhas para a Defesa. Para o pelouro do Ambiente, provavelmente a professora universitária Helena Freitas, que foi cabeça de lista do PS em Coimbra e o jovem bioquímico Tiago Brandão Rodrigues poderá ir para o cargo da Educação.

Facebook Comments
PSD responsabiliza o partido Socialista por “vinte anos perdidos” na economia
economia-portuguesa

O partido PSD responsabiliza o partido Socialista por "vinte anos perdidos" no crescimento da economia e no aumento da competitividade." "É incompreensível que a melhoria da nossa competitividade, enquanto país Read more

O socialista Carlos César está a ser investigado, e diz-se “disponível para os escrutínios”
Carlos-Cesar

O presidente do PS, Carlos César, antigo presidente do Governo dos Açores, disse desconhecer "qualquer inquérito judicial" que o envolva, mostrando-se "disponível para todos os escrutínios e para esclarecer sempre Read more

A “Geringonça” : retrato de um gigantesco embuste
Geringonca-portugal

Depois de ter sido derrotado nas eleições de 4 de Outubro de 2015, António Costa, sem ter tido a honestidade elementar de durante a campanha eleitoral o anunciar como possibilidade, Read more

“Vivemos uma espécie de intoxicação”. Como é que se pode saír disto?
parlamento-portugues

Procuradoria Geral da República. Tribunal de Contas. Banco de Portugal... Em todas estas instituições o PS assegurou o controlo. De forma brutal às vezes. E todos os dias, em cargos Read more

Show Buttons
Hide Buttons