• Seg. Set 26th, 2022

As vacinas e as eleições deixarão Portugal “ingovernável”

Jose-Miguel-Judice

José Miguel Júdice disse que o país está a ficar “ingovernável”, na atual conjuntura.

No espaço de comentário da SIC Notícias, ‘As Causas’, José Miguel Júdice falou sobre a administração da terceira dose da vacina, referindo que “o inverno está a chegar e os riscos de se repetir o caos do ano passado nos hospitais também regressa”, embora considere que várias infeções e mortes poderiam ser evitadas com um processo mais célere de vacinação que não está a acontecer na sua ótica.

Admite ainda que “tudo indica que até ao final de novembro não se vão vacinar todos os que foram previstos” (mais de 80 anos).

A DGS “não tem nenhum calendário a apresentar” e assiste-se a uma época de “pura incompetência” por parte da DGS o que pode afetar até as eleições porque já existia “experiência” em vacinar bem neste país e as pessoas podem perceber a incompetência do governo neste aspeto “a Graça Freitas é António Costa, Marta Temido é António Costa“.

Relativamente às eleições legislativas, José Miguel Júdice prevê que nenhum partido terá maioria absoluta ou uma maioria de Esquerda.

Do ponto de vista do comentador, o PS será o partido mais votado e vamos assistir à consolidação à Direita num modelo de quatro partidos, com um crescimento em comparação com 2019.

Não vão existir “pontes do PS com a Direita, pois o PSD será demasiado forte para aliado júnior”. Refere ainda que teme que o país fique “ingovernável” na atual conjuntura tendo em conta também o agravamento da pandemia. (Ag.Lusa)

Conecte-se ao Facebook para poder comentar
“Os negacionistas esbarraram numa população que acredita nas vacinas”
Miguel-Sousa-Tavares

O escritor Miguel Sousa Tavares realçou o sucesso do plano de vacinação em Portugal. Miguel Sousa Tavares analisou, no seu espaço de comentário habitual na TVI24, do plano de vacinação Read more

Residentes no estrangeiro: só quatro vacinas aceites como prova para emigrantes entrarem em Portugal
vacinas-covid

Os portugueses residentes no estrangeiro que queiram entrar em Portugal apresentando prova de vacinação contra a covid-19, apenas o poderão fazer se tiverem recebido uma das quatro vacinas aprovadas pela Read more

Ordem dos Médicos defende idade como critério principal de vacinação contra a covid-19
Miguel-Guimaraes-Ordem-dos-medicos

Miguel Guimarães, bastonário da Ordem dos Médicos (OM),  reiterou a necessidade de uma simplificação do plano nacional de vacinação contra a covid-19 e defendeu que a idade deve ser o Read more

Governo socialista : “António Costa andou a enganar os portugueses”
Paulo-Rangel-27-10-2021

"António Costa andou a enganar os portugueses durante todo este tempo", disse Paulo Rangel, acrescentando que os orçamentos aprovados "ao longo destes seis anos" foram, "em muitos aspetos, prejudiciais para Read more

Show Buttons
Hide Buttons