• Sáb. Nov 27th, 2021

Banco Banif: Lesados pedem implementação do Fundo de Recuperação de Crédito

banco-banif-lesados

Associação dos Lesados do Banif (ALBOA) pediu ao Governo socialista a implementação de uma solução para os clientes prejudicados, solicitando a implementação do Fundo de Recuperação de Crédito, segundo um comunicado hoje divulgado.

No documento, a ALBOA questiona “do que é que o Governo está à espera para honrar as palavras do primeiro-ministro [António Costa] e dar cumprimento ao Relatório de Peritos e às Resoluções aprovadas”.

“Recorde-se que a Assembleia Legislativa da Madeira aprovou esta semana, por unanimidade, uma Resolução no sentido de o Governo solucionar o caso dos Lesados do Banif criando o, há muito aguardado, Fundo de Recuperação de Crédito”, refere a ALBOA em comunicado.

Os lesados do banco BANIF recordam que a resolução aprovada “junta-se a outras quatro no mesmo sentido, três da Assembleia da República e uma da Assembleia Legislativa dos Açores, quase todas aprovadas por unanimidade (a dos Açores foi por maioria)”.

Assim, segundo a ALBOA, criou-se “um pleno a nível nacional (não só de todos os órgãos legislativos mas também de todas as forças partidárias), para que o caso dos Lesados do Banif tenha solução urgente”.

A associação recorda ainda “as declarações públicas do primeiro-ministro no Funchal, em que considerou os lesados do Banif como “pessoas que foram enganadas” e que “precisam de uma solução”.

A ALBOA entende como “uma desculpa” o pedido de um parecer ao Banco de Portugal, pelo Governo, sobre expectativas de recuperação de créditos, “dado que não compete ao Banco de Portugal a criação de Fundos de Recuperação de Créditos junto da CMVM, como, aliás, em casos anteriores (lesados do BES) esta entidade não foi consultada para tal”. (Ag.Lusa)

Meetic

Conecte-se ao Facebook para poder comentar
Governo socialista : “António Costa andou a enganar os portugueses”
Paulo-Rangel-27-10-2021

"António Costa andou a enganar os portugueses durante todo este tempo", disse Paulo Rangel, acrescentando que os orçamentos aprovados "ao longo destes seis anos" foram, "em muitos aspetos, prejudiciais para Read more

Líder do CDS acusou o Governo socialista de dever mais de 900 milhões a agricultores
agricultura-fundos-comunitários

Francisco Rodrigues dos Santos, CDS-PP acusou o Governo socialista de dever a agricultores "mais de 900 milhões de euros" ao abrigo do último quadro de apoios comunitários, considerando que a Read more

Parlamento Europeu dirigiu uma carta a Fernando Medina a exigir respostas por escrito
Fernando-Medina

Parlamento Europeu, numa carta dirigida a Fernando Medina (PS) na qual refere que o autarca violou o direito da União Europeia (UE), ao enviar dados pessoais de manifestantes anti-Putin para Read more

PSD responsabiliza o partido Socialista por “vinte anos perdidos” na economia
economia-portuguesa

O partido PSD responsabiliza o partido Socialista por "vinte anos perdidos" no crescimento da economia e no aumento da competitividade." "É incompreensível que a melhoria da nossa competitividade, enquanto país Read more

Show Buttons
Hide Buttons