• Ter. Mai 11th, 2021

Banco Banif: Lesados pedem implementação do Fundo de Recuperação de Crédito

banco-banif-lesados

Associação dos Lesados do Banif (ALBOA) pediu ao Governo socialista a implementação de uma solução para os clientes prejudicados, solicitando a implementação do Fundo de Recuperação de Crédito, segundo um comunicado hoje divulgado.

No documento, a ALBOA questiona “do que é que o Governo está à espera para honrar as palavras do primeiro-ministro [António Costa] e dar cumprimento ao Relatório de Peritos e às Resoluções aprovadas”.

“Recorde-se que a Assembleia Legislativa da Madeira aprovou esta semana, por unanimidade, uma Resolução no sentido de o Governo solucionar o caso dos Lesados do Banif criando o, há muito aguardado, Fundo de Recuperação de Crédito”, refere a ALBOA em comunicado.

Os lesados do banco BANIF recordam que a resolução aprovada “junta-se a outras quatro no mesmo sentido, três da Assembleia da República e uma da Assembleia Legislativa dos Açores, quase todas aprovadas por unanimidade (a dos Açores foi por maioria)”.

Assim, segundo a ALBOA, criou-se “um pleno a nível nacional (não só de todos os órgãos legislativos mas também de todas as forças partidárias), para que o caso dos Lesados do Banif tenha solução urgente”.

A associação recorda ainda “as declarações públicas do primeiro-ministro no Funchal, em que considerou os lesados do Banif como “pessoas que foram enganadas” e que “precisam de uma solução”.

A ALBOA entende como “uma desculpa” o pedido de um parecer ao Banco de Portugal, pelo Governo, sobre expectativas de recuperação de créditos, “dado que não compete ao Banco de Portugal a criação de Fundos de Recuperação de Créditos junto da CMVM, como, aliás, em casos anteriores (lesados do BES) esta entidade não foi consultada para tal”. (Ag.Lusa)

Facebook Comments
O partido Chega vai questionar o Governo sobre “despesas supérfluas” da Presidência da UE
andre-ventura-belem

Governo está a utilizar "as práticas que tão bem lhe são conhecidas" e que "levaram o país à bancarrota" num "passado muito próximo", diz André Ventura. O deputado do partido Read more

Nuno Melo fez queixa à Provedora de Justiça Europeia sobre José Guerra
nuno-melo-08-01-2021

O eurodeputado do partido CDS-PP, Nuno Melo, apresentou hoje uma queixa à Provedora de Justiça Europeia, Emily O'Reilly, sobre a polémica nomeação feita pelo Governo português do magistrado José Guerra Read more

Líder do PSD diz que Van Dunem está em colocar em causa dignidade política
rui-rio

"O empenho do Governo em defender o procurador José Guerra é maior do que o da própria ministra em defender a sua dignidade no exercício do cargo. Dá muito que Read more

Líder do CDS acusa ministro Eduardo Cabrita de se ter transformado em “embaraço nacional”
cds-Francisco-Rodrigues-Santos

CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, insistiu na demissão do ministro da Administração Interna, acusando Eduardo Cabrita de se ter transformado "num embaraço nacional". "Que mais tem de acontecer para que Read more

Show Buttons
Hide Buttons