• Ter. Out 3rd, 2023

Blogue que divulgou e-mails do Benfica reabre em servidor situado no Irão

Share This !

A plataforma de alojamento WordPress, retirou do ar o blogue “O Mercado de Benfica” que nos últimos meses vinha divulgando e-mails privados do Benfica.

Entre outros processos judiciais mais mediáticos nos quais participaram advogados da PLMJ estão os Vistos Gold, o caso das Secretas/Jorge Silva Carvalho, o caso EDP, a Operação Marquês (…)

O clube encarnado já tinha apresentado queixa contra desconhecidos por causa destas revelações. Já, a página reabriu com novo endereço “num pequeno entreposto no Irão“, segundo se pode ler numa publicação do site.

“Conforme as nossas condições de utilização, este blogue foi arquivado ou suspenso”, era a mensagem publicada pela WordPress que surgia na página de “não disponível” quando, desde esta tarde de sábado, se tentava aceder ao blogue “O Mercado de Benfica”.

A situação foi entretanto alterada, com uma nova página e promessa de novas revelações, no endereço “http://mercadodebenfica.blogsky.com/”.

A plaforma de alojamento WordPress decidiu, sem qualquer justificação, encerrar o blogue “O Mercado de Benfica”. Face a estes desenvolvimentos “foi accionado o Plano B, num pequeno entreposto no Irão”, escreve o autor.

Recorde-se que este blogue tem vindo a divulgar vários arquivos digitais com correspondência eletrónica que envolve o clube encarnado e os seus dirigentes, como também em outros processos judiciais mais mediáticos nos quais participaram advogados da PLMJ, a Operação Marquês, os Vistos Gold, o caso das Secretas/Jorge Silva Carvalho e o caso EDP.

Numa das últimas publicações foram revelados e-mails dos advogados que estão a defender o Benfica nos vários processos judiciais em curso. (JN)

Atualização 09/01/2019 às 16:54
O blogue “Mercado de Benfica”, que divulgou recentemente e-mails do gabinete de advogados PLMJ, que presta serviço jurídico ao clube encarnado, foi encerrado. O blogue tinha migrado para um alojamento web no Irão depois de a WordPress o ter encerrado.

Em poucos dias, é a segunda vez que o blogue “O Mercado de Benfica”, que, ao longo dos últimos meses, tem revelado e-mails do Benfica, foi encerrado. Alojado desde 5 de janeiro num servidor iraniano (servidor que supostamente não pertencia ao autor do blogue), a plataforma bloqueou o conteúdo do blogue deixando a seguinte mensagem: “a página está bloqueada devido à não observância das regras e regulamentos do site”, pode ler-se em língua persa.

Atualização 17/01/2019
Rui Pinto, conhecido por suspeitas de ter roubado os e-mails internos do Benfica, foi detido na quarta-feira 16/01/2018 em Budapeste, na Hungria, através de mandado de detenção europeu.

“Foi concretizada a detenção de um cidadão nacional de 30 anos de idade, sobre quem impendia Mandado de Detenção Europeu. Em causa estão factos suscetíveis de integrarem crimes de extorsão qualificada na forma tentada, acesso ilegítimo, ofensa a pessoa coletiva e violação de segredo”, revela, um comunicado conjunto do MP e PJ sobre a “Operação Cyberduna”. O documento não revela identidade do suspeito, mas o JN sabe que se trata de Rui Pinto.

Rui Pinto, o único suspeito de ter roubado milhares de e-mails do Benfica, tem 30 anos, é licenciado em História e natural de Gaia.

Conecte-se ao Facebook para poder comentar
Passos Coelho critica a troika

Pedro Passos Coelho insurgiu-se contra a manifestação pública de divergências entre as instituições da troika (FMI, Comissão Europeia e Banco Central Europeu). Falando à margem de uma visita à Feira Read more

Falta de condições para pagar subsídios

O primeiro-ministro disse hoje que os subsídios de férias as trabalhadores da Função Pública não vão ser pagos este mês porque "não há ainda condições para que [esse pagamento] pudesse Read more

Fim do euro seria um erro dramático sublinhou Cavaco Silva

O Presidente da República, Cavaco Silva, defende numa entrevista ao programa da SIC Notícias "Europa XXI", emitido hoje, confiar "muito na sobrevivência do euro" e considerou que seria "um erro Read more

Durão Barroso não fez nada na Comissão Europeia diz Ministra francesa

A Ministra do Comércio Externo francês, Nicole Bricq, considera que José Manuel Durão Barroso "não fez nada durante o mandato", na polémica das últimas semanas entre Paris e o presidente Read more

Paulo Portas apresenta demissão do Governo

O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, apresentou hoje o seu pedido de demissão ao primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho. A decisão "é irrevogável", adianta o ministro de Read more

Governo de coalizão anuncia acordo para sair da crise

O primeiro-ministro português Pedro Passos Coelho conseguiu, nesta sexta-feira, um acordo com seu sócio de coalizão e ministro das Relações exteriores demissionário, Paulo Portas, cujos detalhes serão revelados mais tarde, Read more