• Ter. Dez 1st, 2020

Eleições Autárquicas: PSD anunciou primeiros 46 candidatos

O PSD anunciou os nomes de 46 candidatos às eleições autárquicas deste ano, em cuja lista se destacam Marco Almeida (independente), em Sintra, Carlos Carreiras, em Cascais, e Fernando Costa, em Leiria.

Estes 46 nomes foram homologados na terça-feira em reunião da Comissão Política Nacional, com o PSD a indicar que, “para aprovação nas Comissões Políticas Distritais (CPD) estão 173 candidaturas, enquanto que nas Comissões Políticas de Secção (CPS) se encontram 89 nomes em aprovação”.

Face à lista hoje divulgada, é confirmada a candidatura de Fernando Costa à Câmara de Leiria, depois de o ex-presidente da autarquia de Caldas da Rainha ter cumprido um mandato como vereador em Loures, no executivo presidido pelo comunista Bernardino Soares.

A candidatura a Leiria esteve envolvida em polémica, com o ex-chefe de gabinete de Pedro Passos Coelho, Feliciano Barreiras Duarte, a vir a público afirmar ter tido a garantia de apoio do líder do partido em caso de se candidatar àquela autarquia, mas a ver os seus intentos contrariados pelas decisões da Concelhia e Distrital sociais-democratas leirienses.

Ainda no distrito de Leiria, o PSD anunciou o regresso de Fernando Marques, ex-presidente da Câmara de Ansião, à corrida pela conquista da autarquia.

Carlos Carreiras, coordenador nacional autárquico do PSD, em Cascais, e Marco Almeida, o ex-social-democrata que, depois de uma candidatura independente a Sintra nas últimas autárquicas, são outros nomes que, conjuntamente com Almeida Henriques, em Viseu, ou Álvaro Almeida, no Porto, não causam surpresa na lista hoje divulgada pelo partido. (Ag.Lusa)

Facebook Comments
“Antonio Costa, PS e BE estão de cabeça perdida e a mentir aos portugueses”

Rui Rio reagiu, na segunda-feira, à coligação entre o PSD e o Chega nos Açores. O líder do PSD apontou o dedo, esta segunda-feira, ao primeiro-ministro, ao Partido Socialista e Read more

Açores: partido Socialista perdeu mais de 2.500 votos e o PSD ganhou mais de 6.000

O PS venceu as legislativas regionais dos Açores, mas, em números absolutos, perdeu 2.573 votos em relação a 2016, enquanto o PSD, cresceu, tendo obtido mais 6.301 votos do que Read more

O líder do PSD alerta para “risco tremendo de corrupção” na gestão dos fundos europeus

O partido PSD, defendeu a importância de uma "aplicação honesta dos fundos europeus", alertando que a gestão de "muito dinheiro em pouco tempo" implica um "risco tremendo em matéria de Read more

Partido PSD quer alterar regras de distribuição eletrónica de processos a juízes

O PSD considera "prioritária a reforma da justiça" e vai entregar um projeto de lei no parlamento para introduzir mecanismos de controlo de distribuição eletrónica dos processos judiciais, anunciou o Read more

Show Buttons
Hide Buttons