Eleições Autárquicas: PSD anunciou primeiros 46 candidatos

O PSD anunciou os nomes de 46 candidatos às eleições autárquicas deste ano, em cuja lista se destacam Marco Almeida (independente), em Sintra, Carlos Carreiras, em Cascais, e Fernando Costa, em Leiria.

Estes 46 nomes foram homologados na terça-feira em reunião da Comissão Política Nacional, com o PSD a indicar que, “para aprovação nas Comissões Políticas Distritais (CPD) estão 173 candidaturas, enquanto que nas Comissões Políticas de Secção (CPS) se encontram 89 nomes em aprovação”.

Face à lista hoje divulgada, é confirmada a candidatura de Fernando Costa à Câmara de Leiria, depois de o ex-presidente da autarquia de Caldas da Rainha ter cumprido um mandato como vereador em Loures, no executivo presidido pelo comunista Bernardino Soares.

A candidatura a Leiria esteve envolvida em polémica, com o ex-chefe de gabinete de Pedro Passos Coelho, Feliciano Barreiras Duarte, a vir a público afirmar ter tido a garantia de apoio do líder do partido em caso de se candidatar àquela autarquia, mas a ver os seus intentos contrariados pelas decisões da Concelhia e Distrital sociais-democratas leirienses.

Ainda no distrito de Leiria, o PSD anunciou o regresso de Fernando Marques, ex-presidente da Câmara de Ansião, à corrida pela conquista da autarquia.

Carlos Carreiras, coordenador nacional autárquico do PSD, em Cascais, e Marco Almeida, o ex-social-democrata que, depois de uma candidatura independente a Sintra nas últimas autárquicas, são outros nomes que, conjuntamente com Almeida Henriques, em Viseu, ou Álvaro Almeida, no Porto, não causam surpresa na lista hoje divulgada pelo partido. (Ag.Lusa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.