• Ter. Nov 30th, 2021

Eleições Presidenciais em confinamento ? “Tempo é para votar. Amanhã vamos refletir”

Ramalho_Eanes

O general Ramalho Eanes exerceu o direito de voto, este domingo, e destacou os principais desafios que o próximo Presidente da República terá de enfrentar.

Ramalho Eanes votou, na manhã deste domingo, e lembrou que o foco hoje deve estar centrado “em votar e fazer pedagogia democrática eleitoral”. Amanhã, sim, será tempo de refletir e interpretar os resultado.

Os portugueses são hoje chamados a escolher entre os sete candidatos a Presidente da República, numas eleições em que a abstenção é o principal adversário.

Questionado relativamente a esta ‘ameaça’, o antigo Presidente da República defende que “há tempo para tudo. O tempo hoje é para votar e fazer com que aqueles que se sentem desiludidos com a democracia percebam que esta só pode melhorar se votarem”.

Depois de conhecidos os resultados, poderão ser tiradas as devidas conclusões de “fazer eleições num período grave de pandemia“.

“Amanhã vamos refletir para ver os resultados, o que significam e quais as medidas que vamos adotar”, indicou quando questionado se as eleições deveriam ter sido adiadas.

A possível revisão da Constituição da República Portuguesa (CRP), que tem marcado o debate político, será, aos olhos do general, um dos desafios que o próximo chefe de Estado terá de enfrentar e, simultaneamente, “de toda a classe política”, nomeadamente dos partidos que estão “empenhados em fazer democracia profunda” com o objetivo de realizar “as necessidades e anseios da sociedade civil”.

Ramalho Eanes, recorde-se, foi eleito Presidente da República a 27 de junho de 1976 e reeleito a 7 de dezembro de 1980, mantendo-se no cargo até 9 de março de 1986. (Ag.Lusa)

Conecte-se ao Facebook para poder comentar
Ramalho Eanes alerta que democracias “se destroem com muita facilidade”
Ramalho-Eanes-2

O antigo Presidente da República elogiou a homenagem feita a Pinto Balsemão, considerando importante que os jovens saibam que "as democracias se constroem com imensa dificuldade e se destroem com Read more

CDS quer Ordem da Liberdade para quem participou no 25 de Novembro de 1975
Ramalho_Eanes_Jaime_Neves_1975

video - O CDS-PP propôs que sejam homenageadas com a Ordem da Liberdade todas as personalidades envolvidas no 25 de Novembro de 1975 e que o parlamento passe a fazer Read more

Presidenciais 2021: Comunidade portuguesa em França queixa-se de “desleixo total” nas eleições
votar

Os portugueses residentes em França queixam-se de falta de informação e desleixo das autoridades portuguesas face às eleições presidenciais num momento em que a rede associativa está parada há mais Read more

Violência dos ativistas “antifas” de Extrema-Esquerda contra o partido Chega
ventura-manif-setubal

"Em democracia, vence-se com argumentos, não com pedras", diz André Ventura O candidato presidencial do Chega lamentou o episódio de violência de que foi alvo por parte de manifestantes, em Read more

Show Buttons
Hide Buttons