• Sex. Abr 23rd, 2021

O partido Chega defende regresso às escolas “o mais breve possível”

andre-ventura-belem

André Ventura desafiou o Governo, especificamente o ministro da Educação, a promover o regresso de crianças e jovens às escolas para ensino presencial “o mais breve possível”.

“O Chega insta o Governo a planear o regresso às aulas presenciais o mais breve possível e, para isso, deverá garantir que as escolas têm funcionários e professores em número suficiente para que se possa reduzir o número de alunos por turma, como forma de garantir o distanciamento entre alunos e professores no decorrer das aulas”, lê-se num comunicado de André Ventura.

O partido de Direita parlamentar defende ainda “uma maior rotatividade de horários para que a movimentação de alunos nos transportes públicos não coincida com a dos restantes trabalhadores”.

“Nem todos os alunos” têm “condições familiares para prosseguirem os estudos via ‘on-line’: nem todos têm computadores e o Governo tem-se atrasado na entrega dos mesmos, nem todas as famílias têm acesso à internet, nem todas as crianças e jovens vivem num contexto familiar propício a uma boa aprendizagem e muitas crianças precisam das escolas para terem acesso a, pelo menos, uma refeição completa diária”, alertou Ventura.

Para o líder do Chega, “a saúde mental das crianças e dos jovens estudantes não deve ser desvalorizada” e “a pandemia tornou-os mais dependentes das tecnologias e retirou-lhes a socialização com os seus pares, ao mesmo tempo que os impediu, e continua a impedir, de praticar atividade física”.

“São mais de 1,2 milhões de alunos que estão novamente obrigados a aprender através de um computador o que, não só dificulta a aprendizagem dos discentes, como dificulta o processo de ensino dos docentes e, tão ou mais grave, interfere com o normal desenvolvimento social dos alunos”, lê-se ainda.

Em virtude da atual pandemia de covid-19, os alunos do 1.º ao 12.º ano retomaram hoje as atividades letivas, mas longe das escolas, regressando das férias antecipadas para o já conhecido ensino a distância que marcou o final do ano letivo passado. (Ag.Lusa)

Facebook Comments
Sete em cada 10 famílias vive com dificuldades financeiras, na saúde, alimentação, habitação e educação
deco

As dificuldades financeiras e a falta de margem para fazer face a todas as despesas relacionadas com saúde, alimentação, habitação, educação, mobilidade e tempos livres afetam 70% das famílias portuguesas, Read more

O partido do CDS não descarta acordo com o partido Chega pós-legislativas.
cds-pp-francisco-rodrigues-santos

Numa entrevista pelo Observador, o líder do CDS Rodrigues dos Santos reage a Mesquita Nunes e diz que "não se convocam por dá cá aquela palha". Quanto ao Chega, admite Read more

André Ventura contra fecho de restaurantes e a sugerir que Costa se vai embora
chega-ventura-16-09-2020

O candidato presidencial do Chega defendeu que setores como restauração, cafetaria, pequeno comércio e eventos culturais devem permanecer abertos e sugeriu que o primeiro-ministro, António Costa, se prepara para abandonar Read more

André Ventura adverte para risco de crise política por “embirração” de Costa
andre-ventura-chega

O presidente do CHEGA responsabilizou o primeiro-ministro, António Costa, por uma eventual crise política durante a presidência portuguesa da União Europeia, devido à "embirração de manter em funções dois ministros, Read more

Show Buttons
Hide Buttons