• Sáb. Nov 27th, 2021

O partido Chega ultrapassa BE e torna-se na terceira maior força política

chega-andre-ventura

A sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã e o Jornal de Negócios, revela que o CHEGA passou para terceira força partidária em Portugal.

O partido CHEGA (Direita Conservador), progressivamente tem vindo a conquistar, as intenções de voto dos portugueses e agora ultrapassou o Bloco de Esquerda (BE), tornando-se assim na terceira maior força política do Parlamento, de acordo com a mais recente sondagem da Intercampus para o ‘Correio da Manhã’ (CM) e ‘Negócios’.

Se as legislativas acontecessem neste momento, o partido de André Ventura contaria com 7,7% das intenções de voto, contra os 7,3% do Bloco de Catarina Martins. Uma quebra que reflete a decisão de chumbar o Orçamento de Estado para 2021, bem como as discussões entre o BE e o PSD.

A mesma sondagem revela ainda que o Partido Socialista (PS) vê a sua confiança no público ser reforçada com um aumento nas intenções de voto para os 38%, segue-se o Partido Social Democrata (PSD), que registou uma tendência inversa, descendo para os 23,6%.

No lado oposto da tabela está o Partido Comunista Português (PCP), que não conseguiu ir além dos 5,4%, apesar disso foi uma melhora face à última pesquisa.

O barómetro focou-se ainda na avaliação que os portugueses fazem dos líderes dos partidos: O socialista, António Costa, regista uma pontuação de 3,3 valores, num total de cinco; segue-se Rui Rio com 2,9 valores, uma pontuação que não se altera face à última sondagem; André Ventura regista uma subida para 2,2 valores.
(Fontes: Executivedigest.sapo.pt & Zap.aeiou.pt)

Conecte-se ao Facebook para poder comentar
IL pede “novo rumo para Portugal”, e o Chega apela a uma “alternativa de direita”
IL-Chega

O partido Iniciativa Liberal afirmou que Portugal precisa de "um novo rumo", estando disponível para "contribuir com as suas ideias", e o partido Chega apelou a que a direita apresente Read more

O partido Chega exige responsabilidades ao Banco de Portugal na fuga de João Rendeiro
andre-ventura-belem

André Ventura, líder do partido Chega exigiu responsabilidades ao Banco de Portugal na fuga do banqueiro João Rendeiro para o estrangeiro e anunciou que irá apresentar um projeto de lei Read more

André Ventura promete “olho por olho, dente por dente” contra perseguições
andre-ventura-17-01-2021

O presidente do Chega, prometeu uma luta "olho por olho e dente por dente" contra aqueles que o atacarem, o perseguirem ou humilharem, sublinhando que "o tempo de brincarem" com Read more

“Já não é uma democracia, é uma ditadura que vamos combater com toda a nossa força”, diz André Ventura
manif-chega-lisboa

André Ventura espera um milhão de votos nas legislativas e avisou Costa que irá atrás dele. O presidente do Chega afirmou no domingo que espera que o partido alcance um Read more

Show Buttons
Hide Buttons