• Dom. Set 24th, 2023

O partido Chega ultrapassa BE e torna-se na terceira maior força política

Share This !

A sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã e o Jornal de Negócios, revela que o CHEGA passou para terceira força partidária em Portugal.

O partido CHEGA (Direita Conservador), progressivamente tem vindo a conquistar, as intenções de voto dos portugueses e agora ultrapassou o Bloco de Esquerda (BE), tornando-se assim na terceira maior força política do Parlamento, de acordo com a mais recente sondagem da Intercampus para o ‘Correio da Manhã’ (CM) e ‘Negócios’.

Se as legislativas acontecessem neste momento, o partido de André Ventura contaria com 7,7% das intenções de voto, contra os 7,3% do Bloco de Catarina Martins. Uma quebra que reflete a decisão de chumbar o Orçamento de Estado para 2021, bem como as discussões entre o BE e o PSD.

A mesma sondagem revela ainda que o Partido Socialista (PS) vê a sua confiança no público ser reforçada com um aumento nas intenções de voto para os 38%, segue-se o Partido Social Democrata (PSD), que registou uma tendência inversa, descendo para os 23,6%.

No lado oposto da tabela está o Partido Comunista Português (PCP), que não conseguiu ir além dos 5,4%, apesar disso foi uma melhora face à última pesquisa.

O barómetro focou-se ainda na avaliação que os portugueses fazem dos líderes dos partidos: O socialista, António Costa, regista uma pontuação de 3,3 valores, num total de cinco; segue-se Rui Rio com 2,9 valores, uma pontuação que não se altera face à última sondagem; André Ventura regista uma subida para 2,2 valores.
(Fontes: Executivedigest.sapo.pt & Zap.aeiou.pt)

Conecte-se ao Facebook para poder comentar
Passos Coelho critica a troika

Pedro Passos Coelho insurgiu-se contra a manifestação pública de divergências entre as instituições da troika (FMI, Comissão Europeia e Banco Central Europeu). Falando à margem de uma visita à Feira Read more

Falta de condições para pagar subsídios

O primeiro-ministro disse hoje que os subsídios de férias as trabalhadores da Função Pública não vão ser pagos este mês porque "não há ainda condições para que [esse pagamento] pudesse Read more

Fim do euro seria um erro dramático sublinhou Cavaco Silva

O Presidente da República, Cavaco Silva, defende numa entrevista ao programa da SIC Notícias "Europa XXI", emitido hoje, confiar "muito na sobrevivência do euro" e considerou que seria "um erro Read more

Durão Barroso não fez nada na Comissão Europeia diz Ministra francesa

A Ministra do Comércio Externo francês, Nicole Bricq, considera que José Manuel Durão Barroso "não fez nada durante o mandato", na polémica das últimas semanas entre Paris e o presidente Read more

Paulo Portas apresenta demissão do Governo

O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, apresentou hoje o seu pedido de demissão ao primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho. A decisão "é irrevogável", adianta o ministro de Read more

Governo de coalizão anuncia acordo para sair da crise

O primeiro-ministro português Pedro Passos Coelho conseguiu, nesta sexta-feira, um acordo com seu sócio de coalizão e ministro das Relações exteriores demissionário, Paulo Portas, cujos detalhes serão revelados mais tarde, Read more