• Seg. Mar 1st, 2021

O partido Chega ultrapassa BE e torna-se na terceira maior força política

chega-andre-ventura

A sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã e o Jornal de Negócios, revela que o CHEGA passou para terceira força partidária em Portugal.

O partido CHEGA (Direita Conservador), progressivamente tem vindo a conquistar, as intenções de voto dos portugueses e agora ultrapassou o Bloco de Esquerda (BE), tornando-se assim na terceira maior força política do Parlamento, de acordo com a mais recente sondagem da Intercampus para o ‘Correio da Manhã’ (CM) e ‘Negócios’.

Se as legislativas acontecessem neste momento, o partido de André Ventura contaria com 7,7% das intenções de voto, contra os 7,3% do Bloco de Catarina Martins. Uma quebra que reflete a decisão de chumbar o Orçamento de Estado para 2021, bem como as discussões entre o BE e o PSD.

A mesma sondagem revela ainda que o Partido Socialista (PS) vê a sua confiança no público ser reforçada com um aumento nas intenções de voto para os 38%, segue-se o Partido Social Democrata (PSD), que registou uma tendência inversa, descendo para os 23,6%.

No lado oposto da tabela está o Partido Comunista Português (PCP), que não conseguiu ir além dos 5,4%, apesar disso foi uma melhora face à última pesquisa.

O barómetro focou-se ainda na avaliação que os portugueses fazem dos líderes dos partidos: O socialista, António Costa, regista uma pontuação de 3,3 valores, num total de cinco; segue-se Rui Rio com 2,9 valores, uma pontuação que não se altera face à última sondagem; André Ventura regista uma subida para 2,2 valores.
(Fontes: Executivedigest.sapo.pt & Zap.aeiou.pt)

Facebook Comments
André Ventura alerta o PSD dizendo que “não haverá Governo sem o Chega”
andre-ventura-25-01-2021

Após ter felicitado Marcelo Rebelo de Sousa pela vitórias nestas eleições, André Ventura colocou o cargo de líder do Chega à disposição dos militantes do partido. O presidente do Chega, Read more

Violência dos ativistas “antifas” de Extrema-Esquerda contra o partido Chega
ventura-manif-setubal

"Em democracia, vence-se com argumentos, não com pedras", diz André Ventura O candidato presidencial do Chega lamentou o episódio de violência de que foi alvo por parte de manifestantes, em Read more

André Ventura posiciona-se a solo contra toda “uma frente presidencial”
andre-ventura-17-01-2021

O candidato presidencial do Chega, no seu discurso, mostrou o seu posicionamento contra os restantes seis concorrentes, concluindo que está "a meter medo" aos adversários e prometendo assim continuar até Read more

André Ventura adverte para risco de crise política por “embirração” de Costa
andre-ventura-chega

O presidente do CHEGA responsabilizou o primeiro-ministro, António Costa, por uma eventual crise política durante a presidência portuguesa da União Europeia, devido à "embirração de manter em funções dois ministros, Read more

Show Buttons
Hide Buttons