• Dom. Mai 22nd, 2022

O partido PNR entregou uma queixa na PGR contra o Livre, alegando que incita ao ódio no país

ByTeam

Jan 29, 2020 , , ,
pnr-chega

Segundo o jornal Expresso, o líder do PNR concorda com André Ventura : que também pediu a deportação “urgente e prioritária” de Joacine Katar-Moreira, e entregou uma queixa na PGR contra o partido Livre, alegando que incita ao ódio no país, “contra o homem branco” e a “civilização ocidental”.

“Deportação urgente” de Joacine. PNR e CHEGA alinhados.

Entre o Chega e o PNR já são vários os casos em que há alinhamento de posições e de agenda política.

À semelhança de André Ventura, também o líder do Partido Nacional Renovador (PNR) desafiou a deportação da deputada do Livre Joacine Katar Moreira.

José Pinto-Coelho sugeriu-o na terça-feira depois de se saber que o Livre pediu que o património das antigas colónias em museus possa ser devolvido às origens, segundo uma proposta de alteração do Orçamento do Estado para 2020.

“Devolvidos com muito gosto, mas era a estrangeira Katar, o Mamadou e tantos outros que estão cá a mais. Isso sim, é urgente e prioritário. Façam boa viagem”, escreveu José Pinto-Coelho ontem no Twitter.

O PNR foi ainda mais longe, tendo apresentado uma queixa no passado dia 31 de outubro na Procuradoria-Geral da República contra o partido Livre e associações anti-racistas, alegando que desrespeitaram os símbolos nacionais durante uma manifestação de apoio à deputada única e que incitam ao ódio no país, “contra o homem branco” e a “civilização ocidental”

Ventura propõe deportação de Joacine, Livre lamenta (e a deputada fica em silêncio…) André Ventura pede a deportação da deputada – que é portuguesa – numa reação à proposta de alteração do Orçamento do Estado apresentada pelo Livre, que pede que o património das ex-colónias expostos em museus seja devolvido às comunidades de origem… (Ler mais no Expresso)


Conecte-se ao Facebook para poder comentar
Orçamento do Estado 2022: CDS, Chega e IL criticam falta de ambição do Governo PS
orcamento-estado-portugal-2022

Os partidos CDS-PP, Chega e IL apontaram a falta de ambição na proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) quanto ao crescimento económico, insistindo na comparação com Read more

André Ventura promete “olho por olho, dente por dente” contra perseguições
andre-ventura-17-01-2021

O presidente do Chega, prometeu uma luta "olho por olho e dente por dente" contra aqueles que o atacarem, o perseguirem ou humilharem, sublinhando que "o tempo de brincarem" com Read more

O partido Chega vai questionar o Governo sobre “despesas supérfluas” da Presidência da UE
andre-ventura-belem

Governo está a utilizar "as práticas que tão bem lhe são conhecidas" e que "levaram o país à bancarrota" num "passado muito próximo", diz André Ventura. O deputado do partido Read more

O partido Chega apela ao voto interno e traça como objetivo governar Portugal
andre-ventura

"Nós devemos estabelecer novos objetivos e eu não tenho medo de vos dizer quais são: nós devemos querer o Governo de Portugal", disse André Ventura em Portalegre. André Ventura, presidente Read more

Show Buttons
Hide Buttons