• Ter. Out 27th, 2020

O PSD pede ao Governo para meter “mão na consciência” em matéria de segurança

O presidente do PSD, Rui Rio, considerou esta que o Governo deve “meter a mão na consciência”, trabalhando mais na área da segurança e colocar a funcionar “como deve de ser” os serviços deste setor.

“O Governo tem de meter a mão na consciência e tem que começar a trabalhar, a trabalhar naquilo que não se vê, que não dá noticias e que no imediato, se calhar, não dá votos, mas que dá qualidade de vida às pessoas e, neste caso, que dá segurança”, disse.

O líder do PSD, que falava aos jornalistas em Portalegre à margem de uma reunião de trabalho com militantes do partido, acrescentou ainda que se nota, da parte do Governo, uma “incapacidade” para colocar os serviços de segurança a funcionar.

“O que se nota no Governo é uma incapacidade para pôr os serviços a funcionar como deve de ser, designadamente em matéria de segurança”, observou.

“E, portanto, isto que nós agora estamos a ver com a queda do helicóptero do INEM é mais uma, não me interessa agora a mim em concreto, que não sou eu que vou investigar isso, se a culpa é mais deste ou mais daquele ou mais uma hora ou menos uma hora relativamente ao aviso, não funciona. As coisas não funcionam”, sublinhou.

O presidente do PSD defendeu que o Ministério da Administração Interna, “e não só”, devem começar a “tratar a sério” os serviços de segurança, considerando ainda que as falhas que têm surgido são “muito graves”.

Facebook Comments
Partido PSD quer alterar regras de distribuição eletrónica de processos a juízes

O PSD considera "prioritária a reforma da justiça" e vai entregar um projeto de lei no parlamento para introduzir mecanismos de controlo de distribuição eletrónica dos processos judiciais, anunciou o Read more

Novo Banco: Rui Rio quer saber quem é o último beneficiário da venda da seguradora

Rui Rio, presidente do PSD, considerou que “falta saber quem é o último beneficiário” da venda da antiga seguradora GNB Vida, operação que gerou perdas compensadas com verbas do Fundo Read more

PSD: Rui Rio vence segunda volta, líder reeleito, agora com liderança reforçada

Rui Rio, que viu no sábado renovado o seu mandato como presidente do PSD, terá como desafios imediatos a apresentação de propostas de alteração ao Orçamento do Estado 2020 e Read more

PSD: Rui Rio com 49,44% e Montenegro com 41,26% disputam segunda volta

Rui Rio foi o mais votado nas eleições para a liderança do PSD, com 49,44%, e vai disputar uma segunda volta com Luís Montenegro, que teve 41,26%, anunciou hoje o Read more

Show Buttons
Hide Buttons