• Ter. Mai 11th, 2021

Petição Pública: Afastamento do Juiz Ivo Rosa de Toda a Magistratura

ivo-rosa

Processo Operação Marquês, foi um insulto ao país. O Juiz Ivo Rosa, que deveria fazer de Juiz de Instrução, fala como se fosse o Advogado de Defesa de José Sócrates. Portugal infelizmente, com uma vergonha de Justiça Portuguesa que não funciona.

Foi então criada uma Petição Pública para o Afastamento do Juiz Ivo Rosa de Toda a Magistratura :

Afastamento do Exmo. Sr. Juiz Ivo Rosas de toda a Magistratura face à sua parcialidade e consecutivos erros judiciais lesivos ao Estado e à Nação Portuguesa.

Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República;
Exmo. Senhor Provedor de Justiça;
Exmo. Senhor Presidente do Supremo Tribunal de Justiça

Nos termos da Lei 43/90 de 10 de Agosto, que regula o exercício do direito de petição, vem o proponente e signatários Cidadãos Portugueses, apresentar esta petição/queixa ao Parlamento português e ao Supremo Tribunal da Justiça.

Eu, Vítor Manuel de Magalhães Miranda Neves, cidadão Português, com o cartão de cidadão nº 10809871, válido até 5-02-2022, bem como todos os cidadãos que assinam esta Petição, vimos solicitar o afastamento do Sr.Juiz Ivo Nelson de Caires Batista Rosa de toda a Magistratura.

Consideramos que este Sr. Juiz Ivo Rosas não tem, perfil, rigor e equidade para exercer tal cargo, violando a Lei Nº 21/85 de 30 de Julho, todo o Artigo 4º e Artigo 5º alínea 2ª e 3ª, Artigo 82º, bem como o Compromisso Ético Dos Juízes Portugueses aprovado pelos órgãos próprios da Associação Sindical dos Juízes Portugueses aprovado em 8/11/2008, nas alíneas 2º, Independência, alínea 3º Imparcialidade e alínea 4º Integridade.

A conduta do Sr. Juiz Ivo Rosas já foi várias vezes posta em causa por parte do MP, por este sistematicamente violar as Leis, e criticado por Juízes desembargadores sobre decisões tomadas.

Este Sr Juiz foi o que absolveu arguidos no caso do “Gangue do Multibanco”, gangue este que se dedicou ao furto de ATM`s utilizando armas e recursos violentos por parte dos seus arguidos.

O MP deste processo provou os referidos assaltos, efectuados durante a noite, recorrendo a veículos de alta celindrada furtados e pondo em causa a tranquilidade e a ordem pública.

Neste mesmo processo um dos arguidos era um ex-operacional das FP25, um grupo terrorista armado clandestino, pertencente à extrema-esquerda, e que operou em Portugal entre 1980 e 1987 espalhando o medo e o terror e levando há morte de 13 cidadãos, entre eles agentes da GNR e da Polícia Judiciária.

Este mesmo Juiz, Ivo Rosas, mandou arquivar provas válidas, posteriormente confirmadas pelos Senhores desembargadores Simões de Carvalho e Margarida Bacelar, no caso do cidadão Marroquino, Abdesselem Tazi acusado de estar ligado ao terrorismo e recrutamento para o Daesh.

Os Senhores desembargadores, sobre a decisão, dizem mesmo que o Sr. Juiz Ivo Rosas enfermou o processo de vários vícios, e que inclusive arquivou os depoimentos do irmão e da prima de um outro cidadão Hicham el Hanafi, também ele Marroquino e recrutado por Tazi.

Esta petição reflecte também o descontentamento dos Cidadãos referente aos sucessivos erros do sistema informático para atribuição de Juiz à Operação Marquês, tendo esta precedido de vícios e a qual merece um sorteio claro sem erros informáticos.

Perante todas as provas já produzidas, quer nos vários acórdãos na Justiça, quer nos meios de comunicação social, sobre a dúbia conduta deste Sr. Juiz Ivo Rosas subscrevemos que o mesmo não têm condições para ficar à frente do Processo “Operação Marquês”.

Este Processo exige o total esclarecimento e condenação, se ficar provado, de Todos aqueles que lesaram Portugal e os Portugueses.

Peticao-Publica

Facebook Comments
Julgamento de Ricardo Salgado será presidido por juiz Francisco Henriques
Ricardo_Salgado

Operação Marquês: o ex-presidente do BES, Ricardo Salgado, pronunciado na instrução da Operação Marquês por três crimes de abuso de confiança, vai ser julgado por um coletivo de juízes encabeçado Read more

Operação Marquês: “É um sistema doente e Não podemos continuar assim”
carlos_moedas

Foi dado "como comprovado" que José Sócrates "é corrupto", no âmbito do processo da Operação Marquês, disse Carlos Moedas. Carlos Moedas deixou, severas críticas à decisão instrutória do processo da Read more

Operação Marquês: ex-primeiro ministro (socialista) José Sócrates acusado de 31 dos 189 crimes
o-socrates

José Sócrates está acusado desde 2017, na operação Marquês, de 31 crimes de corrupção passiva, branqueamento de capitais, falsificação de documentos e fraude fiscal, num processo com 28 arguidos e Read more

Operação Marquês: os mistérios da carta em branco na PT, cláusula de milhões no TGV e Grupo Lena
operação marques

Lino Torgal e Rui Medeiros (advogados), vão tentar explicar, esta sexta-feira, ao juiz Ivo Rosa dois dos maiores mistérios do processo que o Ministério Público associa a actos de corrupção Read more

Show Buttons
Hide Buttons