• Ter. Jul 5th, 2022

Portugal Espanha França e Marrocos querem combater exploração de imigrantes

Cooperação contra o terrorismo

Portugal, França, Espanha e Marrocos decidiram hoje criar equipas conjuntas de cooperação policial junto dos postos chave das principais rotas de imigração, defendendo “ações firmes” contra as redes de exploração de imigrantes.

A ministra portuguesa da Administração Interna e os ministros do Interior de Espanha, França e Marrocos estiveram hoje de manhã reunidos no Forte de São Julião da Barra, em Oeiras, para o terceiro encontro do denominado grupo G4.

“Nesta reunião debatemos os principais desafios que se constituem como ameaças comuns às nossas sociedades e aos nossos valores, tendo os quatro comungado da convicção de que são necessárias ações firmes em domínios fundamentais, como na prevenção e no combate às redes de exploração da imigração ilegal e também à criminalidade organizada”, disse aos jornalistas a ministra da Administração Interna.

Em conferência de imprensa realizada no final do Encontro Ministerial Quadripartido, a ministra portuguesa Anabela Rodrigues adiantou que os quatro países reafirmaram “a importância desta cooperação para evitar tragédias, tais como a que se assistiu recentemente no Mediterrâneo”.

“O reforço da cooperação policial entre Portugal, Espanha, França e Marrocos esteve sempre presente e é fundamental em áreas como a gestão de fronteiras e o combate à fraude documental”, disse a ministra portuguesa.

Nesse sentido, sublinhou que vão ser criadas equipas conjuntas de análise e cooperação policial junto de postos chave das principais rotas de imigração.

Conecte-se ao Facebook para poder comentar
Partido CHEGA vai pedir demissão da ministra da Saúde
chega-ventura

O partido Chega vai pedir a demissão da ministra da Saúde na sequência do encerramento de urgências de ginecologia e obstetrícia de vários hospitais do país, considerando que Marta Temido Read more

Cavaco Silva diz que PSD esteve cinco meses “sem líder”
Cavaco-Silva

O antigo Presidente da República social-democrata, Aníbal Cavaco Silva, considerou hoje um "absurdo total" a demora na eleição do novo presidente do PSD, considerando que o partido esteve "cinco meses Read more

IL pede a Antonio Costa documento com posição sobre metadados enviada a Bruxelas
Joao-Cotrim-Figueiredo_Iniciativa-Liberal

A Iniciativa Liberal (IL) pediu ao primeiro-ministro que disponibilize à Assembleia da República o documento com a posição oficial sobre conservação de metadados que o Governo terá enviado a pedido Read more

Asociação de Refugiados Ucranianos diz não perceber como PCP continua a existir em Portugal
associacao-Refugiados-Ucranianos

O presidente da associação Refugiados Ucranianos (UAPT) afirmou este sábado à Lusa não perceber como é que Portugal continua a ter um partido como o PCP, nem por que as Read more

Show Buttons
Hide Buttons