Presidente da República: os seus 100 dias de mandato são o princípio de uma longa caminhada

Marcelo Rebelo de Sousa (Presidente da República), afirmou que os seus 100 dias de mandato são apenas “o princípio de uma longa caminhada”. “Os portugueses dirão se eu realmente fiz o melhor que pude e se acham que estou a fazer bem.

Falta ainda tanto tempo, isto é apenas um começo de uma caminhada muito longa”, disse o chefe de Estado, desvalorizando o número redondo que hoje se assinala, os 100 dias desde a entrada em funções, a 09 de março.

Em declarações aos jornalistas, à margem de uma visita ao concelho de Espinho, Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a futura comissão de inquérito parlamentar sobre a Caixa Geral de Depósitos, preferindo “assinalar os avanços muito significativos” que o município está a fazer, num país “à saída de uma crise profunda”.

Este foi a segunda vez que o Presidente da República se escusou a falar sobre este assunto, depois de o PSD ter anunciado na quarta-feira que irá impor uma comissão de inquérito parlamentar sobre a gestão da Caixa Geral de Depósitos.

“Agora, mais nada, mais nada”, disse quarta-feira Marcelo Rebelo de Sousa, que, à margem de uma homenagem ao antigo presidente da Assembleia Constituinte Henrique de Barroso, apenas falou sobre o referendo britânico de 23 de junho sobre a permanência do país na União Europeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.