• Seg. Jan 24th, 2022

PSD e CDS-PP aprova por unanimidade recomendação de voto em Marcelo

marcelo rebelo de sousa

O antigo presidente do PSD Marcelo Rebelo de Sousa é o único candidato desta área política às eleições presidenciais de 24 de janeiro. O Conselho Nacional do PSD aprovou hoje de madrugada, por unanimidade, uma recomendação de voto na candidatura presidencial de Marcelo Rebelo de Sousa dirigida aos eleitores do partido, proposta pela direção nacional social-democrata.

Nos termos do texto aprovado pelo órgão máximo do PSD entre congressos, ficou decidido “recomendar aos eleitores do PSD o voto na candidatura do professor Marcelo Rebelo de Sousa”.

Como também, o Conselho Nacional do CDS-PP aprovou hoje, por esmagadora maioria, a deliberação apresentada pela direção do partido para recomendar o voto no candidato presidencial Marcelo Rebelo de Sousa, na sede nacional dos centristas, em Lisboa.

Entre os conselheiros presentes, 116 votaram favoravelmente, três abstiveram-se e um votou contra o nome do antigo presidente do PSD, comentador político e docente universitário de Direito, segundo fonte oficial centrista.

“A forma independente como a candidatura nasceu e a forma abrangente como se tem afirmado distinguem-no de outros candidatos”, tinha afirmado o líder democrata-cristão, Paulo Portas, antes da reunião, definindo Rebelo de Sousa como um futuro Chefe de Estado com “respeito pelo regime semi-presidencial – nem poderes a mais, nem a menos”.

Meetic

“Um defensor das opções europeias e atlânticas de Portugal”, descreveu Portas, sublinhando que já existem um Presidente da Assembleia da República socialista, um Primeiro-Ministro socialista, um Governo socialista e um Presidente da Câmara Municipal de Lisboa socialista e “não há vantagem em acrescentar a esta lista um Presidente da República socialista”. (Ag.Lusa)

Conecte-se ao Facebook para poder comentar
PSD responsabiliza o partido Socialista por “vinte anos perdidos” na economia
economia-portuguesa

O partido PSD responsabiliza o partido Socialista por "vinte anos perdidos" no crescimento da economia e no aumento da competitividade." "É incompreensível que a melhoria da nossa competitividade, enquanto país Read more

O presidente do PSD considera positiva preocupação de Marcelo com utilização da “bazuca”
Rui-Rio

Rui Rio, considerou positiva a notícia de que o Presidente da República tenciona acompanhar a utilização dos fundos europeus provenientes da União Europeia (bazuca) e do Portugal 2030. "Penso que Read more

O partido PSD quer ouvir ministro sobre “ida de doentes para o estrangeiro”
rui_rio_partido_psd

O PSD refere que soube pela "imprensa estrangeira que a Alemanha e a Áustria estavam disponíveis para receber doentes residentes em Portugal com covid-19, tendo em conta a atual situação Read more

Presidente do PSD aponta “esmagamento da esquerda” e vitória de candidato moderado
rui-rio-24-01-2021

Rui Rio, presidente do PSD, falou num "esmagamento claro da esquerda e numa vitória fortíssima do candidato moderado" e chamou a atenção para o segundo lugar alcançado por André Ventura Read more

Show Buttons
Hide Buttons