• Seg. Jan 25th, 2021

PSD e CDS-PP aprova por unanimidade recomendação de voto em Marcelo

marcelo rebelo de sousa

O antigo presidente do PSD Marcelo Rebelo de Sousa é o único candidato desta área política às eleições presidenciais de 24 de janeiro. O Conselho Nacional do PSD aprovou hoje de madrugada, por unanimidade, uma recomendação de voto na candidatura presidencial de Marcelo Rebelo de Sousa dirigida aos eleitores do partido, proposta pela direção nacional social-democrata.

Nos termos do texto aprovado pelo órgão máximo do PSD entre congressos, ficou decidido “recomendar aos eleitores do PSD o voto na candidatura do professor Marcelo Rebelo de Sousa”.

Como também, o Conselho Nacional do CDS-PP aprovou hoje, por esmagadora maioria, a deliberação apresentada pela direção do partido para recomendar o voto no candidato presidencial Marcelo Rebelo de Sousa, na sede nacional dos centristas, em Lisboa.

Entre os conselheiros presentes, 116 votaram favoravelmente, três abstiveram-se e um votou contra o nome do antigo presidente do PSD, comentador político e docente universitário de Direito, segundo fonte oficial centrista.

“A forma independente como a candidatura nasceu e a forma abrangente como se tem afirmado distinguem-no de outros candidatos”, tinha afirmado o líder democrata-cristão, Paulo Portas, antes da reunião, definindo Rebelo de Sousa como um futuro Chefe de Estado com “respeito pelo regime semi-presidencial – nem poderes a mais, nem a menos”.

Meetic

“Um defensor das opções europeias e atlânticas de Portugal”, descreveu Portas, sublinhando que já existem um Presidente da Assembleia da República socialista, um Primeiro-Ministro socialista, um Governo socialista e um Presidente da Câmara Municipal de Lisboa socialista e “não há vantagem em acrescentar a esta lista um Presidente da República socialista”. (Ag.Lusa)

Facebook Comments
Presidente do PSD aponta “esmagamento da esquerda” e vitória de candidato moderado
rui-rio-24-01-2021

Rui Rio, presidente do PSD, falou num "esmagamento claro da esquerda e numa vitória fortíssima do candidato moderado" e chamou a atenção para o segundo lugar alcançado por André Ventura Read more

Caso do “procurador” : PSD exige à ministra “consequências políticas”
Mónica-Quintela

O partido PSD levou novamente ao parlamento o caso da nomeação do procurador europeu, defendeu que a ministra da Justiça deve retirar "consequências políticas" e acusou Francisca Van Dunem e Read more

Líder do PSD diz que Van Dunem está em colocar em causa dignidade política
rui-rio

"O empenho do Governo em defender o procurador José Guerra é maior do que o da própria ministra em defender a sua dignidade no exercício do cargo. Dá muito que Read more

Novo Banco: partido PSD quer ouvir no parlamento João Leão, Centeno e Lagarde
rui-rio

O PSD entregou uma lista de 76 entidades que quer ouvir no parlamento sobre o Novo Banco, entre elas o ministro das Finanças, João Leão, o ex-ministro Mário Centeno e Read more

Show Buttons
Hide Buttons