• Qui. Jul 7th, 2022

PSD responsabiliza o partido Socialista por “vinte anos perdidos” na economia

economia-portuguesa

O partido PSD responsabiliza o partido Socialista por “vinte anos perdidos” no crescimento da economia e no aumento da competitividade.

“É incompreensível que a melhoria da nossa competitividade, enquanto país que opera num mundo globalizado e aberto, não esteja no centro das prioridades deste Governo”, criticou o vice-presidente da bancada do Afonso Oliveira, no arranque do debate parlamentar marcado pelo PSD sobre “Competitividade: Um desafio urgente para Portugal”.

O deputado social-democrata referiu que, nas últimas duas décadas, o país teve um “crescimento anémico, medíocre, e inferior à média dos países da União Europeia”, com Portugal a ser ultrapassado pela Eslovénia, República Checa, Malta e Lituânia.

“Estes 20 anos correspondem a anos de Governo do PS, com exceção dos períodos da ‘troika’ que os socialistas chamaram”, criticou.

Para Afonso Oliveira, já não se espera “que o Governo do PS e as esquerdas mudem”.

“O senhor primeiro-ministro disse um dia que se arrepia quando ouve falar em reformas estruturais. Está tudo dito relativamente à vontade do Governo e do PS”, apontou, defendendo ser necessária “uma muito melhor governação”.

No seu diagnóstico, Afonso Oliveira apontou o baixo nível de investimento público, a elevada carga fiscal ou a morosidade da justiça como alguns dos ‘estrangulamentos’ ao aumento da competitividade da economia.

“Temos pelo menos duas opções: ou continuar a governar num modelo socialista que tem vindo a empobrecer o país alegremente com crescimento económico medíocre; ou queremos mudar para uma nova política económica que potencia a competitividade, assente no investimento e no crescimento económico”, apontou.


O PS levou o país três vezes à Bancarrota ! Vamos então recapitular :
1977, Governo PS, intervenção do FMI. 1983, Governo PS, intervenção do FMI. 2011, Governo PS, intervenção do FMI.

Conecte-se ao Facebook para poder comentar
Cavaco Silva diz que PSD esteve cinco meses “sem líder”
Cavaco-Silva

O antigo Presidente da República social-democrata, Aníbal Cavaco Silva, considerou hoje um "absurdo total" a demora na eleição do novo presidente do PSD, considerando que o partido esteve "cinco meses Read more

OE2022. PSD (Montenegro) diz que orçamento é de “empobrecimento e austeridade”
luis-montenegro

O candidato à liderança do PSD Luís Montenegro acusou hoje o Governo de ter produzido uma proposta de Orçamento do Estado de "austeridade e empobrecimento", e de se viver um Read more

PS vence eleições legislativas com 41,6% nos votos e com maioria absoluta
elections-legislatives-portugaises

Segundo os resultados provisórios da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, o PS venceu as eleições legislativas de domingo com 41,6% e 117 deputados, segundo os resultados provisórios da Secretaria-Geral Read more

O presidente do PSD considera positiva preocupação de Marcelo com utilização da “bazuca”
Rui-Rio

Rui Rio, considerou positiva a notícia de que o Presidente da República tenciona acompanhar a utilização dos fundos europeus provenientes da União Europeia (bazuca) e do Portugal 2030. "Penso que Read more

Show Buttons
Hide Buttons