• Ter. Dez 6th, 2022

Viatura oficial do ministro Eduardo Cabrita (PS) atropelou mortalmente um Trabalhador

nuno-santos-e-eduardo-cabrita
Share This !

No dia 18 de Junho, a viatura oficial em que circulava o Ministro Eduardo Cabrita (PS) atropelou mortalmente um trabalhador que se encontrava em trabalhos de manutenção na autoestrada A6.
Nuno Santos tinha 43 anos, era casado e deixou órfãs duas filhas menores.

Nenhum representante do Governo esteve presente no funeral de Nuno Santos, o trabalhador atropelado na A6 por uma viatura oficial do MAI [Ministério da Administração Interna], e ninguém perguntou à família se precisava de ajuda.

A casa da vitima é humilde, o calor intenso, todas vestem de preto, viúva, irmã e filhas. As lágrimas correm rapidamente, a história ainda custa a contar.

Nuno Santos, de 43 anos, conhecido na freguesia de Escoural como ‘Pombinho’, foi mortalmente atropelado há pouco mais de uma semana pelo carro do ministro da Administração Interna.

Nas redes sociais, dizem que o carro do ministro ia com velocidade entre 200 a 230 Km/h

O INEM abriu um inquérito interno sobre as circunstâncias em que foi prestado o socorro no acidente que envolveu o carro que transportava o ministro da Administração Interna na autoestrada A6, no Alentejo, com um morto.

DIAP de Évora está a investigar morte de trabalhador atropelado por carro de ministro Eduardo Cabrita.

A Brisa (Auto-Estradas de Portugal) já terá concluído que trabalhos estavam sinalizados, o que contraria o ministro Eduardo Cabrita (PS).

MINISTÉRIO ADMINISTRAÇÃO INTERNA (MAI) disse que “não havia qualquer sinalização que alertasse os condutores para a existência de trabalhos de limpeza em curso”, fonte da “Brisa desmente”.

Uma fonte da Brisa disse à SIC, que esta informação divulgada pelo MAI não corresponde à verdade, dado que o local estava devidamente sinalizado.

GNR foi impedida pelo Governo Socialista de fazer perícia a carro de Eduardo Cabrita que matou trabalhador na A6 !

Dados recolhidos apontam para média de 200 km/h na distância percorrida.

Os militares da GNR que investigam o atropelamento mortal que envolveu o carro oficial do ministro da Administração Interna foram impedidos, por decisão superior, de fazer perícias ao BMW.

coreio-da-manha-01-07-2021

Segundo apurou o CM, os titulares da investigação nem sabem para onde a viatura foi levada depois de ser removida do local por um reboque da própria GNR, numa ocorrência em que esteve presente o comandante Territorial de Évora, coronel…

Iniciativa Liberal: “O comportamento que Eduardo Cabrita tem adotado nesta matéria revela, uma vez mais, que não tem a idoneidade institucional exigível para o exercício do cargo que lhe foi confiado pelo Primeiro-ministro”.

“É inadmissível que, num assunto desta gravidade, o Ministro da Administração Interna, a quem cabe precisamente assegurar a segurança rodoviária, atue sem qualquer transparência, tendo inclusivamente a sua versão dos acontecimentos sido desmentida pela empresa concessionária e sucedendo-se as notícias que apontam para um inaceitável encobrimento dos factos que levaram ao atropelamento mortal”.

O partido Chega cria um fundo para ajudar a família de trabalhador atropelado pela viatura oficial do ministro Eduardo Cabrita.

Conecte-se ao Facebook para poder comentar
Passos Coelho critica a troika
Pedro Passos Coelho

Pedro Passos Coelho insurgiu-se contra a manifestação pública de divergências entre as instituições da troika (FMI, Comissão Europeia e Banco Central Europeu). Falando à margem de uma visita à Feira Read more

Falta de condições para pagar subsídios
passos coelho subsidios

O primeiro-ministro disse hoje que os subsídios de férias as trabalhadores da Função Pública não vão ser pagos este mês porque "não há ainda condições para que [esse pagamento] pudesse Read more

Fim do euro seria um erro dramático sublinhou Cavaco Silva
CAVACO SILVA

O Presidente da República, Cavaco Silva, defende numa entrevista ao programa da SIC Notícias "Europa XXI", emitido hoje, confiar "muito na sobrevivência do euro" e considerou que seria "um erro Read more

Durão Barroso não fez nada na Comissão Europeia diz Ministra francesa
Durão Barroso

A Ministra do Comércio Externo francês, Nicole Bricq, considera que José Manuel Durão Barroso "não fez nada durante o mandato", na polémica das últimas semanas entre Paris e o presidente Read more

Paulo Portas apresenta demissão do Governo
Paulo Portas

O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, apresentou hoje o seu pedido de demissão ao primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho. A decisão "é irrevogável", adianta o ministro de Read more

Governo de coalizão anuncia acordo para sair da crise
Governo de coalizão

O primeiro-ministro português Pedro Passos Coelho conseguiu, nesta sexta-feira, um acordo com seu sócio de coalizão e ministro das Relações exteriores demissionário, Paulo Portas, cujos detalhes serão revelados mais tarde, Read more