• Qui. Dez 3rd, 2020

30 concelhos do interior Norte e Centro e região Algarve estão em risco máximo de incêndio

ByTeam

Ago 11, 2020

(Atualização 14-08-2020) Cerca de 30 concelhos do interior Centro do país e do Algarve estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê para hoje uma pequena descida das temperaturas.

De acordo com o IPMA, estão em risco máximo cerca de 30 municípios dos distritos de Vila Real, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Santarém e Faro.

Em risco muito elevado, o IPMA colocou a maioria do interior Norte e Centro do país e cerca de 10 municípios no Algarve no distrito de Beja.

De acordo com o IPMA, estão em risco elevado de incêndio toda a região do Alentejo e mais cerca de 50 municípios nos distritos de Santarém, Lisboa, Leiria, Coimbra, Viseu, Aveiro, Porto, Vila Real, Braga e Viana do Castelo.

Em risco moderado e reduzido o IPMA colocou todo o litoral Norte do país e mais de 20 concelhos distritos de Setúbal, Santarém, Lisboa e Leiria estão igualmente em risco moderado.

O risco de incêndio definido pelo IPMA é calculado a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas. Tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

O IPMA prevê para hoje uma pequena descida das temperaturas máximas em todo o território e das temperaturas mínimas no interior da região Sul.

Céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se muito nublado no litoral a norte do Cabo Raso até meio da manhã. A nebulosidade poderá persistir em alguns locais da faixa costeira.

O vento vai soprar moderado do quadrante oeste, mas por vezes forte na faixa costeira da região Sul a partir da tarde e nas terras altas do Centro e Sul do país até meio da manhã.

Haverá ainda neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral Norte e Centro do país.

As temperaturas máximas vão variar entre os 21 º (Aveiro) e os 31º (Évora e Castelo Branco) e as mínimas vão descer até aos 11º (Viseu e Guarda).
(AG.Lusa)

Facebook Comments
Portugal pronto para comprar 16 milhões de doses de vacinas

O primeiro-ministro afirmou que Portugal está preparado para comprar cerca de 16 milhões de doses de três vacinas contra a covid-19 e adiantou que Bruxelas prepara um combate às campanhas Read more

Partido CHEGA vai interpor uma ação judicial para abrir restaurantes no fim de semana

O argumento do partido de Direita Conservador parlamentar é o de que "a obrigatoriedade de encerramento dos setores do comércio e da restauração que está a ser imposta aos particulares Read more

Devido à falta de equipamento e acesso à internet, priva alunos de aulas

A falta de equipamento e de acesso à internet não permite que alunos em isolamento profilático consigam acompanhar as aulas, denunciam duas instituições. Casos acumulam-se no Porto, Matosinhos e Vila Read more

Coronavírus: Uso de máscara na rua obrigatório a partir do 28 outubro

O uso de máscara na rua passa a ser obrigatório a partir do 28 de outubro, com exceções, e o não cumprimento desta imposição é punido com multas que vão Read more

Show Buttons
Hide Buttons