• Seg. Jan 24th, 2022

Atentado Paris : Passos Coelho deixa palavras de pesar e coragem aos portugueses em França

ByTeam

Nov 16, 2015 ,
Pedro Passos Coelho

O primeiro-ministro português deixou hoje “uma palavra de pesar” às famílias das vítimas portuguesas dos atentados de sexta-feira em Paris, e “uma palavra de forte alento” à comunidade portuguesa em França.

Pedro Passos Coelho falava numa sessão de homenagem às vítimas dos atentados de sexta-feira em Paris, realizada nos jardins da sua residência oficial, em Lisboa, durante a qual, ao meio dia em ponto, se fez um minuto de silêncio.

“Quero, igualmente, deixar uma palavra de pesar às famílias das vítimas portuguesas, a quem, de resto, também enviei mensagem de condolências, e uma palavra de forte alento à nossa grande comunidade residente em França”, afirmou o chefe do executivo PSD/CDS-PP.

“Os nossos pensamentos estão também com os nossos compatriotas, neste trágico momento que a todos repugna e afeta. Quero que saibam que terão sempre o nosso apoio”, acrescentou.

Meetic

Estiveram presentes nesta cerimónia os embaixadores dos Estados-membros da União Europeia em Lisboa e também o ex-presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, que hoje de manhã foi recebido pelo primeiro-ministro português.

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, disse hoje à Lusa que, até agora, está confirmada a morte de dois portugueses: um homem, de 63 anos, vítima do atentado ocorrido junto ao Estádio de França, e uma mulher, luso-descendente, nascida em França em 1980, que estava na sala de concertos Bataclan.

Conecte-se ao Facebook para poder comentar
Paris : vozes da música lusófona atuam na Temporada Portugal-França 2022
musica-lusofona

Fado, samba, bossa nova, morna, são alguns dos géneros musicais que compõem o "mosaico de vozes lusófonas" que, no dia 13 de fevereiro, se apresentam no Théâtre du Châtelet, em Read more

Anne Hidalgo Presidente da Câmara de Paris elogia portugueses
anne-hidalgo

A presidente da Câmara de Paris, Anne Hidalgo, elogiou hoje a comunidade portuguesa durante as comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, e disse que "Paris Read more

Paris é o destino turístico favorito em todo o mundo
Paris Notre Dame

A capital francesa, Paris, lidera uma lista de 60 destinos favoritos em todo o mundo, conclui um estudo, hoje divulgado no Congresso Internacional de Turismo da Escola Superior de Turismo Read more

Operação Marquês: José Sócrates e Carlos Santos Silva vão mesmo ser julgados
socrates-operacao-marques

Ivo Rosa recusa recursos. Pedidos de nulidade dos advogados de José Sócrates e Ministério Público foram rejeitados por Ivo Rosa. Juiz ordenou a "remessa imediata" dos autos da Operação Marquês Read more

Show Buttons
Hide Buttons