• Seg. Set 21st, 2020

Combate à corrupção: centenas de pessoas pedem libertação de Rui Pinto

Centenas de pessoas pediram, este sábado, em frente ao Palácio da Justiça, no Porto, a libertação imediata de Rui Pinto.

À manifestação, convocada através das redes sociais, juntaram-se dezenas de lesados do BES.

E a mensagem, inscrita em dezenas de cartazes e tarjas não podia ser mais clara: “Libertem Rui Pinto“.

Prendam os corruptos“, motivando centenas de pessoas, alertadas pelas redes sociais, a manifestarem-se nas escadarias do Palácio da Justiça, primeiro, e, depois, no Jardim da Cordoaria.

“O que me trouxe cá foi o Rui Pinto. A sua prisão é quase um desafio à nossa Democracia. Os políticos têm de definir de que lado da Justiça querem estar”, referiu Margarida Ferreira, uma das manifestantes.

Rui Pinto teria feito “várias denúncias anónimas” entre 2017 e 2018 na plataforma de denúncias do Minstério Público. “Nenhuma delas foi investigada”, alertou a antiga eurodeputada.

Rui Pinto é considerado como um Julien Assange e Edward Snowden, que ajudam a divulgar a verdade e denunciar a Corrupção que pesa bastante em Portugal.

Rui Pinto volta a falar para criticar o mau exemplo da justiça portuguesa

Rui Pinto volta a falar para criticar justiça portuguesa e apresenta o seu caso como paradigmático, acusando as instituições judiciais portuguesas de “proteger de forma habilidosa os mecanismos da grande corrupção e evasão fiscal em Portugal“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Show Buttons
Hide Buttons