• Qui. Dez 3rd, 2020

Combate à corrupção: centenas de pessoas pedem libertação de Rui Pinto

Centenas de pessoas pediram, este sábado, em frente ao Palácio da Justiça, no Porto, a libertação imediata de Rui Pinto.

À manifestação, convocada através das redes sociais, juntaram-se dezenas de lesados do BES.

E a mensagem, inscrita em dezenas de cartazes e tarjas não podia ser mais clara: “Libertem Rui Pinto“.

Prendam os corruptos“, motivando centenas de pessoas, alertadas pelas redes sociais, a manifestarem-se nas escadarias do Palácio da Justiça, primeiro, e, depois, no Jardim da Cordoaria.

“O que me trouxe cá foi o Rui Pinto. A sua prisão é quase um desafio à nossa Democracia. Os políticos têm de definir de que lado da Justiça querem estar”, referiu Margarida Ferreira, uma das manifestantes.

Rui Pinto teria feito “várias denúncias anónimas” entre 2017 e 2018 na plataforma de denúncias do Minstério Público. “Nenhuma delas foi investigada”, alertou a antiga eurodeputada.

Rui Pinto é considerado como um Julien Assange e Edward Snowden, que ajudam a divulgar a verdade e denunciar a Corrupção que pesa bastante em Portugal.

Rui Pinto volta a falar para criticar o mau exemplo da justiça portuguesa

Rui Pinto volta a falar para criticar justiça portuguesa e apresenta o seu caso como paradigmático, acusando as instituições judiciais portuguesas de “proteger de forma habilidosa os mecanismos da grande corrupção e evasão fiscal em Portugal“.

Facebook Comments
PJ suspeita que Rui Pinto é o denunciante dos Luanda Leaks

Vários dos documentos do Luanda Leaks divulgados nos últimos dias fazem parte tanto do processo em que o hacker vai ser julgado como de outros inquéritos que ainda estão em Read more

Rui Pinto afirma ter provas de um desvio de 600 milhões de euros do BES

Uma publicação recente na página "Portal dos Dragões" destaca em título que "Rui Pinto diz ter provas de desvio de 600 milhões do BES". Vários utilizadores da rede social Facebook Read more

Eva Joly, juíza anticorrupção ataca Portugal por ter detido Rui Pinto. “Um péssimo passo”

Eva Joly, juíza anticorrupção franco-norueguesa, fica surpresa ao ver que Rui Pinto, o denunciante do Football Leaks, está preso em Portugal. O caso de Rui Pinto continua a dar que Read more

Rui Pinto volta a falar para criticar o mau exemplo da justiça portuguesa

Rui Pinto volta a falar para criticar justiça portuguesa e apresenta o seu caso como paradigmático, acusando as instituições judiciais portuguesas de "proteger de forma habilidosa os mecanismos da grande Read more

Show Buttons
Hide Buttons