• Qua. Out 21st, 2020

Governo determina para “progressividade” no regresso de público aos estádios

O regresso aos estádios de futebol continua interditado, devido à pandemia de CoronaVirus, com o secretário de Estado da Juventude e Desporto a admitir hoje a possibilidade de um retorno faseado quando houver condições de segurança.

“Temos vindo a discutir não só a própria lotação dos recintos, como também a progressividade com que isso [regresso do público] pode vir a ser feito”, afirmou aos jornalistas João Paulo Rebelo, sublinhando que o Governo, tem “tido sempre em conta essa progressividade” nas diversas medidas de combate à propagação do novo coronavírus.

O responsável reconheceu “a necessidade que o desporto tem de ter público”, assegurando que o seu gabinete tem trabalhado junto das autoridades de saúde e do Ministério de Saúde planos para que, “assim que a evolução epidemiológica, assim os números permitam”, possa ser autorizado o retorno do público aos estádios.

“É evidente que o Governo fala a uma só voz e, como nós sabemos, neste momento, não está previsto haver público nos espetáculos desportivos. Agora, isso não significa que nós não estejamos preparados e a trabalhar para que, assim que seja possível, o público possa retomar aos estádios. Faço votos para que isso possa acontecer tão depressa quanto possível”, lançou.

E acrescentou: “Todos nós sabemos que há um bem maior, que, seguramente, é consensual que todos queremos tratar, que é a nossa saúde individual e a nossa saúde coletiva”.

O governante falava à margem de uma iniciativa promovida pela Confederação de Treinadores de Portugal para assinalar o “Dia do Treinador”, em Lisboa, elogiando o trabalho dos técnicos em prol do desporto, bem como a sua capacidade de adaptação à situação causada pela pandemia, e vincando o reconhecimento internacional da competência dos treinadores portugueses.

Por seu turno, Pedro Sequeira, presidente da entidade que representa os treinadores, aproveitou a ocasião para anunciar o lançamento do projeto ‘Portugal Coaches School’, que assenta na formação, investigação e promoção de estágios de treinadores, com suporte de uma plataforma de ‘e-learning’ (ensino através da internet) e arquivo. (Ag.Lusa)

Açores voltam a integrar o TOP 100 dos destinos mundiais mais sustentáveis

Os Açores voltam este ano a integrar a lista de 100 destinos sustentáveis mais sustentáveis, ranking elaborado pela organização internacional Green Destinations, que distingue boas práticas na área, anunciou esta Read more

CoronaVírus: Portugal Continental em situação de contingência

O regime da situação de contingência que vigorava apenas na Área Metropolitana de Lisboa passou, a partir de hoje, a aplicar-se a todo o continente e vai prolongar-se até às Read more

Segundo a Grécia, Portugal é um dos países mais afetados pela pandemia

As fronteiras gregas reabrem no dia 15, mas foi divulgada uma lista de nacionalidades que estão proibidas de fazer turismo no país. Atenas excluiu os países europeus mais afectados pela Read more

Portugal eleito Melhor Destino Turístico europeu pelos World Travel Awards

Portugal foi eleito, pelo terceiro ano consecutivo, o Melhor Destino Turístico europeu pelos World Travel Awards, numa cerimónia que decorreu no sábado à noite na Madeira. Em comunicado enviado pelo Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Show Buttons
Hide Buttons