• Seg. Jun 21st, 2021

Presidente da República: “Situação financeira má” da imprensa é “sinal de democracia doente”

marcelo-10-05-2021

Marcelo Rebelo de Sousa, disse que a situação “económica e financeira má” dos órgãos de comunicação social é “sinal de democracia doente”, salientando que aquela está dependente de uma “imprensa livre”.

“Um dos problema das nossa democracia é a situação económica e financeira má, e a morte de um a um, de órgãos, primeiro de imprensa local, depois regional e depois nacional”.

“Isso é sinal de democracia doente”,afirmou o Presidente da República, em Esposende, distrito de Braga, à margem de uma visita a uma empresa de laticínios.

O chefe de Estado cumpre o primeiro de uma visita de três dias ao Minho, Braga e Viana no Castelo. Hoje de manhã esteve no Regimento de Cavalaria nº6, em Braga, e ao início da tarde na Loja Social de Esposende.

Ao final da tarde, Marcelo Rebelo de Sousa vai visitar uma rádio local em Caminha.

Questionado sobre o porquê da visita a um órgão de comunicação social local, o presidente da República explicou que aquele tipo de órgão é um garante de “proximidade” e de democracia.

“A proximidade passa muito pela sobrevivência da imprensa e das rádios locais. Já tiveram períodos muito bons, agora atravessa uma profundíssima crise”, referiu.

Facebook Comments
Presidente da República pede aos portugueses no estrangeiro que votem nas eleições nacionais
marcelo-r-s

"Estamos a trabalhar no domínio consular, pela via digital. E estamos a estreitar as relações em termos de participação eleitoral. Estou à-vontade para vos apelar a que votem", disse o Read more

Estado de emergência: Marcelo termina ronda de audiências com partidos e envia decreto à AR
marcelo-10-02-2021

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, termina mais uma ronda de audiências com os partidos políticos antes de enviar ao parlamento o projeto de decreto que renova o estado Read more

Presidenciais 2021: Marcelo Rebelo de Sousa reeleito Presidente da República
marcelo_presidente

"Deixem-me dizer de coração aberto como me sinto profundamente honrado". Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, reage à vitória eleitoral. Após manifestar a sua "gratidão ilimitada" a todos os Read more

Presidente do PSD aponta “esmagamento da esquerda” e vitória de candidato moderado
rui-rio-24-01-2021

Rui Rio, presidente do PSD, falou num "esmagamento claro da esquerda e numa vitória fortíssima do candidato moderado" e chamou a atenção para o segundo lugar alcançado por André Ventura Read more

Show Buttons
Hide Buttons