Vinhos de Lisboa exportados para Angola e Moçambique

A Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa) vai estar, até sábado, em Angola e em Moçambique, numa acção destinada a aumentar as exportações de vinhos para estes países, considerados “mercados estratégicos”.

“Actualmente temos 25 produtores a exportar para o mercado angolano e cinco para Moçambique, o objectivo é fazer com que estes números aumentem em 2013 e, para isso, vão agora rumar até estes dois países cerca de oito produtores que estão muito interessados nestes mercados”, afirma Vasco d’Avillez, presidente da CVR Lisboa, num comunicado distribuído às redacções.

A visita começa hoje em Angola, onde termina na terça-feira, rumando depois a delegação para Moçambique, onde estará nos três dias seguintes.

No caso de Angola, o objectivo é ultrapassar o milhão de garrafas vendidas no ano passado, superando assim a quota de 25% no total das exportações dos ‘Vinhos de Lisboa’ em 2012.

Os produtores vão primeiro ao Lubango e só depois seguem para Luanda, onde participarão numa prova dos Vinhos de Portugal, na qual a organização espera receber mais de mil visitantes.

Já em Moçambique, o objectivo passa por dar a conhecer os produtos, contando para isso com uma prova de vinhos organizada na residência do embaixador português em Maputo, sendo que nos restantes dias haverá uma prova aberta de vinhos num dos principais hotéis de Maputo. (sol.pt)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Show Buttons
Hide Buttons