• Qui. Jul 7th, 2022

Qual é o sinal dos “últimos dias” ou “fim dos tempos”?

sinal-dos-ultimos-dias

As Profecias Bíblicas : Qual é o sinal dos “últimos dias”, ou do “fim dos tempos”?

A resposta da Bíblia : A Bíblia descreve eventos, condições e atitudes que identificariam “o final do [atual] sistema de coisas”, ou “o fim do mundo”. (Mateus 24:3; Missionários Capuchinhos) A Bíblia chama a este período “últimos dias” e “tempo determinado do fim” ou “fim dos tempos”. — 2 Timóteo 3:1; Daniel 8:19; Tradução da Sociedade Bíblica Portuguesa.

Quais são as profecias bíblicas que falam sobre “os últimos dias”?

A Bíblia fala sobre muitas coisas que, em conjunto, seriam “o sinal” que identificaria os últimos dias. (Lucas 21:7)

Veja alguns exemplos:
Guerras em larga escala. Jesus predisse: “Nação se levantará contra nação e reino contra reino.” (Mateus 24:7) Da mesma maneira, Apocalipse 6:4 fala sobre um cavaleiro simbólico que representa as guerras e que iria “tirar a paz da terra”.

Fome. Jesus predisse: “Haverá falta de alimentos.” (Mateus 24:7) O livro de Apocalipse também fala sobre outro cavaleiro simbólico que traria muita fome. — Apocalipse 6:5, 6.
Grandes terramotos. Jesus disse que haveria “terramotos num lugar após outro”. (Mateus 24:7; Lucas 21:11) Estes grandes terramotos que aconteceriam ao redor do mundo causariam sofrimento e morte como nunca antes.

Doenças. De acordo com Jesus, haveria pestilências, ou epidemias de “doenças terríveis”. — Lucas 21:11, Contemporary English Version (Versão Inglesa Contemporânea).

Crime. Apesar do crime existir há séculos, Jesus disse que nos últimos dias haveria um “aumento do que é contra a lei”. — Mateus 24:12.

Destruição do meio ambiente. Apocalipse 11:18 diz que a humanidade iria “arruinar a terra”. As pessoas fariam isso de várias formas – não só por fazerem coisas erradas, mas também por prejudicarem o meio ambiente.

– As atitudes das pessoas seriam piores. Em 2 Timóteo 3:1-4, a Bíblia diz que as pessoas em geral seriam ‘ingratas, desleais, […] não estariam dispostas a acordos, seriam caluniadoras, sem autodomínio, ferozes, odiariam o que é bom, seriam traidoras, teimosas, cheias de orgulho’. As pessoas mostrariam tanto estas atitudes que estes dias seriam tempos “críticos, difíceis de suportar”.

Falta de união nas famílias. Em 2 Timóteo 3:2, 3, a Bíblia diz que muitas pessoas seriam “desnaturadas” e que as crianças seriam “desobedientes aos pais”.

Falta de amor a Deus. Jesus disse: “O amor da maioria irá esfriar-se.” (Mateus 24:12) Jesus queria dizer que a maioria das pessoas iria deixar de amar a Deus. Da mesma maneira, 2 Timóteo 3:4 diz que, nos últimos dias, essas pessoas ‘amariam os prazeres em vez de a Deus’.

Hipocrisia religiosa. Em 2 Timóteo 3:5, a Bíblia predisse que as pessoas iriam dizer que adoravam a Deus, mas não viveriam de acordo com os padrões dele.

Entendimento mais claro das profecias da Bíblia. O livro de Daniel predisse que no “tempo do fim” muitos iriam entender melhor as verdades da Bíblia, incluindo estas profecias. — Daniel 12:4, nota.

Pregação em todo o mundo. Jesus disse: “Estas boas novas do Reino serão pregadas em toda a terra habitada.” — Mateus 24:14.

Apatia e gozo seriam comuns. Jesus disse que as pessoas em geral iriam ignorar as claras evidências de que o fim está próximo. (Mateus 24:37-39) Além disso, 2 Pedro 3:3, 4 predisse que alguns iriam gozar com as evidências, ignorando-as por completo.

Cumprimento de todas as profecias. Jesus não disse que nos últimos dias iriam cumprir-se algumas ou a maioria destas profecias. Ele disse que iriam cumprir-se todas ao mesmo tempo. — Mateus 24:33.

Estamos a viver nos “últimos dias” ?

Sim. A situação do mundo e as profecias bíblicas indicam que os últimos dias começaram em 1914, o ano em que a Primeira Guerra Mundial começou. Para ver como a situação mundial indica que estamos a viver nos últimos dias.

Em 1914, o Reino de Deus começou a governar no céu. Uma das suas primeiras ações foi expulsar Satanás e os demónios do céu, permitindo-lhes que influenciem apenas a terra. (Apocalipse 12:7-12) A influência de Satanás nos humanos pode ser vista nas coisas más que estão a acontecer. Por isso, os últimos dias são “tempos críticos, difíceis de suportar”. — 2 Timóteo 3:1.

Muitas pessoas estão preocupadas com estes tempos críticos. Elas acham que os humanos não vão conseguir viver em sociedade ou que eles podem acabar por se destruir uns aos outros.

Ao mesmo tempo, outros, embora também estejam preocupados com a situação do mundo, têm uma esperança para o futuro. Eles têm a certeza de que o Reino de Deus, em breve, vai acabar com todos os problemas do mundo. (Daniel 2:44; Apocalipse 21:3, 4)

Esperam pacientemente pelo cumprimento das promessas de Deus, e encontram consolo nas palavras de Jesus, quando disse: “Quem perseverar até ao fim será salvo.” — Mateus 24:13; Miqueias 7:7.

(Fonte : Bíblia Sagrada, antigo e novo testamento)

Conecte-se ao Facebook para poder comentar
COVID-19 : mais de seis milhões de mortes. O que diz a Bíblia sobre isso?
Biblia-predisse-pandemias

Profecias Bíblicas : De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), até 18 de maio de 2022, 6,27 milhões de pessoas morreram por causa da COVID-19. No entanto, uma Read more

Será que Deus tem um nome ?
nome-de-Deus-

Será que Deus tem um nome? Por que motivo é importante saber e usar o nome de Deus? A resposta da Bíblia : Sim. Deus tem um nome. Todas as Read more

Será que a Terra vai ser destruída ?
Sera-que-a-Terra-va-ser-destruída

As Profecias Bíblicas : Será que a Terra vai ser destruída? A resposta da Bíblia : Não, o planeta Terra nunca será destruído, queimado ou substituído. A Bíblia ensina que Read more

O que é que a Bíblia diz sobre “mudanças climáticas” e o futuro da Terra e da humanidade?
mudancas-climaticas

As Profecias Bíblicas : “Estamos a viver um desastre climático. A Terra já se está a tornar inabitável.” — The Guardian. A humanidade enfrenta uma crise provocada por si mesma. Read more

Show Buttons
Hide Buttons