• Sáb. Jan 22nd, 2022

A OMS anuncia início dos ensaios para a vacina Covid-19, uma conquista incrível

organizacao-OMS

A Organização Mundial da Saúde disse que os primeiros testes para uma vacina contra o novo coronavírus foram iniciados. Para um dos funcionários da OMS, esta etapa é uma “conquista incrível“.

Em uma conferência de imprensa em Genebra, em 18 de março, o Diretor-Geral da OMS anunciou o início dos primeiros ensaios de uma vacina Covid-19.

Embora a OMS tenha documentado mais de 200.000 casos em todo o mundo, com mais de 8.000 pessoas perdendo a vida, o Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus realmente disse: “Como você sabe, o primeiro teste de vacina começou, Apenas 60 dias após a China compartilhar a sequência genética do vírus”.

O diretor-geral da OMS descreveu esta etapa como “uma conquista incrível”. Ele também agradeceu “pesquisadores de todo o mundo que se reuniram para avaliar sistematicamente terapias experimentais”.

Meetic

Segundo a ONU, que transmitiu os elementos desta conferência de imprensa, o chefe da OMS anunciou o estabelecimento de um programa de intercâmbio de dados sobre os diferentes tratamentos do Covid-19 através do mundo para identificar os tratamentos mais eficazes.

Ele explicou a abordagem do estudo: “Muitos pequenos testes de métodos diferentes podem não nos dar evidências claras e tranquilizadoras de tratamentos que ajudam a salvar vidas”.

“A OMS e seus parceiros estão, portanto, organizando um estudo em muitos países nos quais alguns desses tratamentos não testados são comparados”.

A OMS também aconselhou os países a adotar “medidas de remoção física, como o cancelamento de eventos esportivos, shows e outras grandes reuniões”, que podem ajudar a “retardar a transmissão do coronavírus”.

Tedros Adhanom Ghebreyesus descreveu o Covid-19 como “um inimigo da humanidade”: “Este coronavírus representa uma ameaça sem precedentes. Mas também é uma oportunidade sem precedentes de nos reunirmos contra um inimigo comum, um inimigo da humanidade”.

Conecte-se ao Facebook para poder comentar
Pfizer e Moderna são ambas eficazes, mas uma é mais, revelam estudos
vacinas-covid

A vacina da Moderna aparenta espoletar maior proteção do que a da Pfizer nos meses que se seguem à imunização. Um levantamento feito pelo New York Times aos estudos publicados Read more

Comissão consultiva nos EUA desaconselha 3.ª vacina da Pfizer a maiores de 16 anos
Pfizer-vacina

Uma comissão consultiva da agência reguladora dos EUA para os medicamentos e a alimentação (FDA, na sigla em Inglês) pronunciou-se contra a aplicação de uma terceira dose da vacina Pfizer Read more

França : Imunidade de grupo previsto no início do outono com 90% vacinados
imunidade-de-grupo

O Governo francês sobre a estratégia de vacinação anticovid-19 admitiu que alcançar a imunidade de grupo em França só no início do outono, com 90% da população vacinada. A imunidade Read more

Vacina: Estados Unidos autorizam vacina da Pfizer a partir dos 12 anos
Pfizer-vacina

O regulador norte-americano do medicamento (FDA) alargou o uso emergencial da vacina da Pfizer para jovens entre os 12 e os 15 anos de idade. A vacina contra a Covid-19 Read more

Show Buttons
Hide Buttons