• Sáb. Nov 27th, 2021

Covid-19: AstraZeneca anuncia “fórmula vencedora da vacina com proteção de 100%”

AstraZeneca

O grupo farmacêutico AstraZeneca (britânico) anunciou, que encontrou “a fórmula vencedora” da vacina contra a Covid-19, em parceria com a Universidade de Oxford, após terem sido realizadas novas investigações.

A agência reguladora britânica deverá pronunciar-se nos próximos dia sobre esta vacina.

“Acreditamos que encontrámos a fórmula vencedora e como obter uma eficácia que, com duas doses, está à altura das demais”, afirmou o diretor-executivo da empresa, Pascal Soriot, em entrevista ao jornal Sunday Times.

O responsável ainda acrescentou que com esta fórmula a vacina irá garantir uma “proteção de 100%” contra as formas graves do novo coronavírus.

Sobre a nova mutação do vírus identificada no Reino Unido, Pascal Soriot afirmou que não pode dizer com certezas que esta fórmula será eficaz porque ainda não foram realizados testes com esta estirpe. Contudo, o diretor do grupo farmacêutico garantiu que o laboratório já preparou novas versões da vacina caso seja necessário.

É de recordar que, de acordo com as primeiras conclusões reveladas em novembro relativas aos testes clínicos realizados à vacina desenvolvida pela AstraZeneca, a eficácia do tratamento estava em média nos 70%, um valor significativamente mais baixo do que outras vacinas concorrentes como a do laboratório da Pfizer/BioNTech e Moderna que garantem mais de 90% de eficácia.

A vacina Oxford/AstraZeneca é aguardada pelos países já com alguma impaciência, tendo em conta que esta é relativamente mais barata do que as restantes e não necessita de ser armazenada a temperaturas tão frias como a da Pfizer/BioNTech, que deve ser guardada a -70 graus.

O governo do Reino Unido informou, na passada quarta-feira, que apresentou os dados completos da vacina Oxford/AstraZeneca à agência reguladora britânica, a MHRA (Medicines and Healthcare products Regulatory Agency), que deverá pronunciar-se nos próximos dias. (Ag.Lusa)

Conecte-se ao Facebook para poder comentar
Pfizer e Moderna são ambas eficazes, mas uma é mais, revelam estudos
vacinas-covid

A vacina da Moderna aparenta espoletar maior proteção do que a da Pfizer nos meses que se seguem à imunização. Um levantamento feito pelo New York Times aos estudos publicados Read more

Comissão consultiva nos EUA desaconselha 3.ª vacina da Pfizer a maiores de 16 anos
Pfizer-vacina

Uma comissão consultiva da agência reguladora dos EUA para os medicamentos e a alimentação (FDA, na sigla em Inglês) pronunciou-se contra a aplicação de uma terceira dose da vacina Pfizer Read more

França : Imunidade de grupo previsto no início do outono com 90% vacinados
imunidade-de-grupo

O Governo francês sobre a estratégia de vacinação anticovid-19 admitiu que alcançar a imunidade de grupo em França só no início do outono, com 90% da população vacinada. A imunidade Read more

Vacina: Estados Unidos autorizam vacina da Pfizer a partir dos 12 anos
Pfizer-vacina

O regulador norte-americano do medicamento (FDA) alargou o uso emergencial da vacina da Pfizer para jovens entre os 12 e os 15 anos de idade. A vacina contra a Covid-19 Read more

Show Buttons
Hide Buttons