• Ter. Jul 5th, 2022

Lifestyle: cinco alimentos que deve comer todos os dias

cinco-alimentos-comer-todos-dias

De acordo com a nutrichef, em declarações ao jornal Metrópoles, ingerir uma alimentação saudável não tem de ser uma tarefa morosa ou de todo complexa.

‘Não como saudável por falta de tempo’; ‘tenho preguiça de preparar um prato colorido’ ou ‘é caro fazer refeições com vegetais e legumes’ – são simplesmente ‘desculpas’ para Pâmela, cujo objetivo é desmitificar o poder dos alimentos e promover a educação nutricional da população.

Para a nutricionista e chef, o mais importante para os atletas em geral é manter uma alimentação o mais saudável possível, com “alimentos de verdade e rica em proteínas magras, além de integrar frutas, verduras e legumes”.

Em entrevista ao Metrópoles, Pâmela recomenda incluir na rotina determinados alimentos altamente antioxidantes.

Online Website Builder

Estes superalimentos contêm substâncias capazes de proteger as células contra os efeitos dos radicais livres produzidos pelo organismo, contrariando assim o envelhecimento precoce e prevenindo a morte prematura.

Eis o que deve comer sem falta diariamente:

1 — Ovo: “considerado um alimento completo”.
2 — Azeite: “possui gorduras boas de qualidade e é fonte de vitamina E”.
3 — Cenoura: “tem fibras e dispõe de vitamina A”.
4 — Grãos integrais: “ricos em fibras e vitaminas do complexo B”.
5 — Folhas verdes escuras: “fontes de fibras e ferro”.

Todavia, e conforme alerta a nutricionista, existem alimentos que ao invés contribuem para a perda de saúde. Questionada sobre os possíveis ingredientes que devem ser banidos do prato, Pâmela é categórica: “o açúcar branco”.

“Além de aumentar muito a glicose, não tem nutrientes e é considerado uma caloria vazia”, conclui. (Fonte: Nutricionista Pâmela Sarkis)

Conecte-se ao Facebook para poder comentar
Iniciativa Liberal culpa Antonio Costa por ter aceitado “sovietização” da Saúde em 2015
IL-06-06-2022

A Iniciativa Liberal (IL) responsabilizou, esta sexta-feira, o primeiro-ministro pelos constrangimentos no Serviço Nacional de Saúde (SNS). Para além disso, os responsáveis do partido consideraram que os últimos acontecimentos nos Read more

Saúde : Investigadores identificam local nos neurónios que causa dor neuropática
neuronios-que-causa-dor-neuropatica

Os Investigadores do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto identificaram o "local exato" nos neurónios sensoriais que causa a dor neuropática, descoberta que potencia o Read more

Caminhar 20 minutos por dia pode ajudar a viver mais anos
Caminhar-20-minutos-por-dia

Investigadores italianos descobriram que uma caminhada de apenas 20 minutos por dia pode reduzir para metade o risco de problemas cardíacos em pessoas acima dos 70 anos, sobretudo os homens, Read more

Os portugueses consideram que a saúde é o principal desafio para futuro
saude

A maioria dos portugueses (66%) considera que as questões da saúde são o principal desafio global para o futuro da União Europeia (UE), seguindo-se as alterações climáticas (56%), segundo um Read more

Show Buttons
Hide Buttons