Os 5 benefícios das cebolas para a saúde

Enquanto o sabor pode não ser bom para todos, as cebolas foram amplamente estudadas para saber como podem melhorar sua saúde e reduzir o risco de várias doenças crônicas. Aqui estão alguns dos possíveis benefícios que estas poderiam oferecer:

1. Sabor sem bagagem

Procurando uma maneira de tornar a sua culinária diária mais saborosa sem deixar uma marca na sua saúde? As Cebolas são um bom candidato se gostar de um leve sabor picante.

Victoria Jarzabkowski, uma nutricionista do Fitness Institute of Texas, da Universidade do Texas, observou que as cebolas são “excelentes fontes de vitamina C, compostos sulfúricos, flavonóides e fitoquímicos”, para citar alguns.

“Eu gosto de recomendar o consumo de cebola porque adicionam sabor sem sal e açúcar”, disse Jarzabkowski à Live Science. Estimado para conter apenas 45 calorias por porção, as cebolas também não contêm gordura.

2. Propriedades saudáveis ​​para o coração

Algo mais faltam nas cebolas? Colesterol. Como sabemos, o colesterol LDL pode se acumular ao longo das paredes das artérias. O acúmulo pode resultar em um coágulo de sangue, aumentando o risco de ataques cardíacos e derrames.

Diz-se que os fitoquímicos contendo enxofre das cebolas podem até reduzir a quantidade de LDL no sangue. Isso foi demonstrado em estudos com animais em que os níveis caíram quase 20% sem afetar os níveis de HDL.

3. Reduz o risco de câncer (cancro)

De acordo com um estudo de 2017 da Universidade de Guelph, as cebolas vermelhas podem ter um “poder de luta contra o câncer”, pois contêm grandes quantidades de quercetina e antocianina. “Descobrimos que as cebolas são excelentes para matar células cancerígenas”, disse o autor principal A.Murayyan.

“As cebolas ativam vias que estimulam as células cancerosas a sofrerem de morte celular. Elas promovem um ambiente desfavorável para as células cancerígenas e interrompem a comunicação entre as células cancerosas, o que inibe o crescimento”, explicou. No entanto, mais pesquisas são necessárias para determinar a extensão desses benefícios em testes humanos reais.

4. Bactérias benéficas

Devido à presença de uma fibra prebiótica conhecida como inulina, o consumo de cebola pode ajudar a manter as “boas bactérias” no seu intestino. A fibra é essencialmente uma fonte de alimento para as bactérias, de acordo com um estudo de 2018 do King’s College London.

O vegetal também contém um composto chamado fruto-oligossacarídeos que pode “estimular o crescimento de bifidobactérias que suprimem o crescimento de bactérias potencialmente prejudiciais no cólon”, como observado por Joe Schwarcz, Ph.D., da Universidade McGill.

5. Regula o açúcar no sangue

Pacientes com diabetes podem querer incluir cebolas em sua dieta. Allium cepa, um extrato de bulbo de cebola, mostrou potencial na redução da glicose alta quando testado em estudos com animais.

Embora o mecanismo ainda ainda não esteja bem claro, tem sido sugerido que o enxofre na cebola pode ser responsável por promover um aumento na produção de insulina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.