• Ter. Jul 5th, 2022

Os 6 super alimentos que nos deixam mais felizes e relaxados

ovo-estrelado-salada

O prazer da comida não vem apenas do seu sabor. Há alimentos que comprovadamente possuem propriedades capazes de provocar a sensação de bem-estar, bom humor e tranquilidade. Por outras palavras, deixam-nos felizes. No dia em que chega a primavera, comemora-se também o Dia Mundial da Felicidade e não podiam estar mais em consonância.

A Juice Plus+ empresa especializada em bem-estar e saúde, lista alguns dos melhores alimentos para gerar endorfinas e apresenta duas receitas irresistíveis para esta época:

Cacau: há pesquisas que garantem que o consumo de chocolate preto puro, em pequenas quantidades todos os dias, além de melhorar o sistema cardíaco, gera endorfinas, as hormonas da felicidade. Os nutricionistas aconselham que a dose diária de 20 gramas não deve ser ultrapassada e que deve fazer parte de uma dieta equilibrada que inclua atividade física.

Ovos: altamente recomendado para gerar endorfinas, especialmente graças à sua elevada quantidade de hidratos de carbono e que são ricos em triptofano (especialmente a gema). O triptofano contribui para a produção de melatonina e serotonina. A melatonina ajuda a regular o ciclo do sono e acredita-se que a serotonina ajude a regular o apetite e o humor.

Aveia: composto por hidratos de carbono e fonte do aminoácido triptofano, a aveia ajuda o organismo a liberar serotonina e, com isso, provoca a sensação de felicidade. Com o crescimento dos níveis cerebrais de serotonina, os sintomas de depressão e insónia reduzem.

Espinafres: não é por acaso que o Popeye ficava mais forte e saudável quando comia espinafres. Este vegetal pode ser uma boa arma contra a tristeza, já que contém potássio e ácido fólico.

Abacate: o abacate possui na sua composição a vitamina B3, que atua sobre o sistema nervoso central. Essa propriedade colabora com a manutenção de hormônios (não será hormonas?) que regulam as substâncias químicas do cérebro e garantem um efeito relaxante e uma sensação de bem-estar.

Banana: uma boa opção para ficar mais feliz através da alimentação. Na sua composição há triptofano, magnésio, carboidratos, potássio, e as vitaminas B6 e biotina. Também chamada de piridoxina, a vitamina B6 que previne a depressão, ansiedade e ainda atua no sistema cognitivo, com a síntese de neurotransmissores.
(CL & Noticiasaominuto)

Conecte-se ao Facebook para poder comentar
O consumo de maçã reduz o colesterol perigosamente elevado
maca-reduz-colesterol

A maçã, é o delicioso alimento que reduz em 5% os níveis de colesterol LDL (o chamado 'mau colesterol'), que transporta o colesterol do fígado para os tecidos onde este Read more

CoronaVírus: OMS afirma que comida não é fonte de contágio
OMS-Michael-Ryan

A Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, afirmou que as pessoas “não devem recear a comida ou as embalagens de comida” como fontes de contágio de Covid-19, apesar de Read more

Estudo diz : Pessoas infetadas e vacinadas adquirem “super imunidade”
vacinadas-adquirem-super-imunidade

Um estudo publicado numa prestigiada revista científica mostra que as vacinas da Pfizer e da AstraZeneca conferem 90% de proteção contra hospitalizações e mortes. As pessoas que estiveram infetados pelo Read more

10 erros que comete todos os dias e que prejudicam a sua coluna
Passa-horas-e-horas-sentado-com-as-costas-curvadas

Passa horas e horas sentado com as costas curvadas, debruçado sobre o teclado do computador ? Fica muito tempo seguido na mesma posição ? Esses erros podem vir a custar-lhe Read more

Show Buttons
Hide Buttons