• Seg. Mar 1st, 2021

Pfizer-BioNTech diz que vacina é eficaz face às mutações do vírus

Vacina-Pfizer-09-11-2020

Vacina contra Covid-9: o laboratório Pfizer-BioNTech mantém grande parte da eficácia contra as principais mutações do vírus covid-19 verificadas no Reino Unido e na África do Sul, anunciaram hoje as duas empresas através de um comunicado.

Os testes ‘in vitro’ “não demonstraram a necessidade de uma nova vacina para fazer face às variantes emergentes”, referem as duas companhias.

O documento da Pfizer.BioNTech acrescenta que as empresas “vão continuar a monitorar as variantes emergentes estando prontas a reagir” se uma das mutações se mostrar resistente à vacina.

Na terça-feira, a diretora da Agência Europeia do Medicamento (EMA) já tinha dito que as vacinas da Pfizer-BioNtech e da Moderna contra a covid-19 são eficazes para a variante britânica, mas admitiu que a mutação da África do Sul é “mais complicada”.

Online Website Builder

“No que toca às duas vacinas que já foram autorizadas, pedimos às empresas para verificar o efeito das novas variantes no seu desempenho e […], de acordo com os estudos preliminares, estas vacinas continuarão a ser eficazes pelo menos relativamente à variante britânica”, declarou a responsável.

A vacina Pfizer-BioNTech é administrada em duas doses e passa, deste modo, para a frente da corrida à descoberta de uma forma de travar a pandemia global do novo coronavírus.

Facebook Comments
Uma semana depois de ser vacinado, um Enfermeiro testa positivo à Covid-19
enfermeiro-30-12-2020

A Vacina Pfizer/Biontech foi administrada ao profissional norte-americano no passado dia 18 de dezembro. Um enfermeiro da Califórnia (EUA), de 45 anos, diz ter testado positivo à Covid-19, uma semana Read more

Pfizer e BioNTech fornecem 200 milhões de doses adicionais à UE
Vacina-Pfizer-09-11-2020

Vacinas: "o número total de doses a serem entregues aos estados membros da UE até o final de 2021 é agora de 500 milhões". Informação foi revelada hoje em comunicado. Read more

Saúde Pública: mais de 200 médicos alertam para carências críticas
medicos-enfermeiros

São mais de 200 médicos e internos de Saúde Pública assinaram um documento em que reforçam o seu "absoluto empenho" no combate à pandemia, mas alertam para as "carências críticas" Read more

Iniciativa Liberal responsabilizam Costa pela “gestão calamitosa da vacinação”
Iniciativa-Liberal

O partido Iniciativa Liberal diz que a "gestão calamitosa do plano de vacinação" contra a covid-19 está a "minar a confiança dos portugueses no combate à pandemia". A Iniciativa Liberal Read more

Show Buttons
Hide Buttons