• Dom. Ago 14th, 2022

Pfizer e BioNTech fornecem 200 milhões de doses adicionais à UE

Vacina-Pfizer-09-11-2020

Vacinas: “o número total de doses a serem entregues aos estados membros da UE até o final de 2021 é agora de 500 milhões”. Informação foi revelada hoje em comunicado.

A Pfizer e BioNTech chegaram, esta quarta-feira, a um acordo com a União Europeia para fornecer 200 milhões de doses adicionais da vacina contra a Covid-19, foi revelado em comunicado. A Comissão Europeia tem a opção de pedir ainda mais 100 milhões.

Este novo contrato entre a farmacêutica e Bruxelas junta-se assim aos 300 milhões de doses da vacina que anteriormente tinham sido acordadas entre as partes. Espera-se que os 200 milhões de doses agora definidos sejam entregues ainda este ano.

Assim, o “número total de doses a serem entregues aos estados membros da UE até o final de 2021 é agora de 500 milhões, com potencial para aumentar para 600 milhões com base na opção concedida no novo acordo”, explica-se ainda na mesma nota.

De recordar que, ontem, a farmacêutica Moderna anunciou que haverá um atraso nas entregas da sua vacina durante este mês. O anúncio foi feito por uma porta-voz da Comissão Europeia, durante a sua conferência de imprensa diária, garantindo que “os atrasos serão compensados ​​em março”, refere a Reuters.

A União Europeia fez um acordo com a Moderna para o fornecimento de 160 milhões de doses e já estará em negociações para a aquisição de mais 150 milhões de doses.

DGS passa a apresentar relatório semanal de vacinação contra a Covid-19

A Direção-Geral de Saúde (DGS) passou a apresentar, a partir de ontem, 16 de fevereiro, um relatório semanal da vacinação contra a Covid-19. Os dados do primeiro relatório referem-se às vacinas administradas desde 27 de dezembro até ao último domingo, dia 14. Até a esse dia, 332.762 (3%) tinham recebido a primeira dose da vacina e 199.511 já se encontravam com a vacinação completa (2%).

O Norte é a região com mais pessoas vacinadas (171.789), tendo 3% da população residente recebido a primeira dose e 2% a vacinação completa. No entanto, o Alentejo é a região com maior percentagem de população já imunizada (6% têm a primeira dose e 4% já concluiu o plano vacinal).

A DGS apresenta também dados referentes à vacinação por grupo etário. De acordo com a informação disponibilizada, a faixa etária com mais pessoas vacinadas é a dos 24 aos 49 (131.874 com a primeira dose e 84.231 com vacinação concluída).

Conecte-se ao Facebook para poder comentar
Covid: como se comporta a Ómicron nos vacinados ? Eis oito sintomas comuns
variante-omicron

Eis oito sintomas comuns. Como se comporta a Ómicron nos vacinados ? Embora a vacinação seja um escudo-protetor contra formas graves de coronavírus, a verdade é que não impede a Read more

“A pandemia é a verdadeira assassina e o obscurantismo pode ajudá-la”
almirante-Gouveia-Melo

O vice-almirante Gouveia e Melo foi recebido entre insultos e vaiado por um grupo de manifestantes anti-vacinação, no centro de vacinação de Odivelas, ao final da noite deste sábado. Entre Read more

O maior produtor mundial de vacinas pede paciência a países que aguardam entregas
AstraZeneca

Covid-19: responsável pela produção de centenas de milhões de doses da vacina anglo-sueca AstraZeneca, a empresa indiana pediu "paciência" devido à prioridade dada à campanha de vacinação da Índia. O Read more

Papa Francisco anuncia que se vai vacinar e critica oposicionistas da vacina
papa-francisco-09-01-2021

O Papa anunciou que será vacinado contra a covid-19 na próxima semana e criticou os que se opõem às vacinação dizendo que refletem uma "negação suicida". "Na próxima semana começaremos Read more

Show Buttons
Hide Buttons