• Seg. Jan 24th, 2022

Quantas vezes por semana deve tomar banho ?

tomar-banho

Estudo de Harvard : Há quem adore tomar um bom banho sempre que pode – duas ou três vezes por dia – e outros que encaram este hábito de higiene simplesmente como uma necessidade e algo que têm de fazer…
Conforme explica um novo estudo publicado pela prestigiada Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e citado pelo site espanhol Nueva Mujer.

Todavia, se é daqueles que ama enfiar-se debaixo do chuveiro então saiba que expor a pele em demasia à água e a produtos cosméticos de higiene pessoal pode não ser benéfico quando se trata de cuidar do maior órgão do corpo humano.

Tomar banho em excesso pode tornar a derme mais seca, irritada e provocar inclusive comichão.

Segundo a pesquisa norte-americana, a frequência dos banhos é um reflexo de costumes e pressões sociais de diferentes culturas, como por exemplo acordar e evitar o desenvolvimento de maus odores.

Lavar o cabelo: os especialistas não aconselham a lavagem diária do mesmo, aconselhando antes que as pessoas que têm o cabelo fino e delicado não lavem a cabeça mais do que duas vezes por semana. Já as que têm um cabelo mais forte, podem experimentar lavá-lo apenas uma vez de 7 em 7 dias.

Meetic

Como tal, não existe uma regra exata, e a resposta depende dos hábitos e do estilo de vida de cada pessoa.

Contudo, em geral, a Universidade de Harvard aconselha reduzir ao máximo possível o número de banhos que toma por semana.

Mais ainda, os investigadores salientam que deve permanecer debaixo da água durante somente três minutos e focar-se sobretudo na lavagem da zona genital e das axilas.

Conecte-se ao Facebook para poder comentar
Coronavirus : estudo revela agravamento de sintomas de depressão e ansiedade
depressao-ansiedade

Covid: a investigação faz parte do projeto de doutoramento de Ana Sofia Aguiar, que recebeu financiamento da Fundação para a Ciência e Tecnologia e do Programa Fundo Social Europeu. Um Read more

Queda nas taxas de fertilidade estará relacionada com a poluição ?
poluicao-combustiveis

A queda nas taxas de fertilidade pode estar ligada à poluição de combustíveis fósseis, conclui uma revisão feita a vários estudos na Dinamarca. Cientistas dinamarqueses acreditam que a redução das Read more

Covid-19: Vacinas para crianças dos 5 aos 11 anos chegam a partir de 20 de dezembro
Vacinas-criancas

As vacinas contra a covid-19 para crianças entre cinco e 11 anos, caso a inoculação venha a ter o aval da comissão técnica de vacinação, chegam a Portugal a partir Read more

Pfizer e Moderna são ambas eficazes, mas uma é mais, revelam estudos
vacinas-covid

A vacina da Moderna aparenta espoletar maior proteção do que a da Pfizer nos meses que se seguem à imunização. Um levantamento feito pelo New York Times aos estudos publicados Read more

Show Buttons
Hide Buttons