Investigadores descobrem ligação entre gene e rejuvenescimento da pele

video – Foi descoberta a ligação entre um gene, o “FOX M-1”, e o rejuvenescimento das células da pele.

Uma equipa de investigadores do Porto conseguiu provar, através de manipulação genética, que quando se aumenta a actividade do gene em células envelhecidas, elas rejuvenescem. (RTP)

Algumas dicas naturais para o Rejuvenescimento da pele :

Creme de Rejuvenescimento Com Amido de Milho

Parece mentira, mas o amido de milho, que podemos encontrar em qualquer casa, pode ser usado para prevenir o envelhecimento da pele ao repor a estrutura das células da pele que foram deterioradas pela ação do tempo.

Para fazer esse creme, você precisará de 1 colher de sopa de amido de milho, 5 colheres de sopa de cenoura ralada, 1 colher de sopa de iogurte natural e 150 ml de água.

Então, dilua o amido de milho em meio copo de água e leve o restante da água para o fogo e, assim que começar a ferver, adicione o amido já diluído, mexendo bem.

Retire do lume e espere que esfrie. Em outro recipiente, junte ao iogurte natural a cenoura e misture com o auxílio de uma colher de pau. Uma dica importante é substituir o iogurte por leite se você tiver a pele muito oleosa.

O tratamento deve ser realizado pelo menos 3 vezes por semana antes de dormir. Lave bem o rosto para retirar quaisquer resquícios de maquiagem e de poluição e aplique o creme com um pincel, cobrindo todo o rosto com movimentos circulares. Aguarde por 15 minutos e retire a máscara com água fria.

Creme de Mel e Arroz

Os ingredientes para fazer esse creme de rejuvenescimento caseiro são: 1 xícara de chá de água, 1 colher de sopa de mel, 3 colheres de sopa de arroz e 1 colher de sopa de leite.

Ferva o arroz na água durante 3 minutos, tire-o do fogo, espere que esfrie e coe. Adicione o mel e o leite quente ao arroz, misturando tudo até obter uma pasta, que deverá ser acondicionada em recipiente de vidro na geladeira.

Para usá-lo, lave bem o rosto antes de dormir e aplique a máscara usando movimentos circulares para que penetre bem na pele. Espere por 15 minutos e lave o rosto com água morna. Essa máscara deve ser utilizada 1 vez por semana. (by Bruna Lunardi)

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.