• Ter. Mai 11th, 2021

Sindicato de Enfermeiros indignado com “intransigência do PS” em resolver exigências dos enfermeiros

manif-enfermeiros

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses “voltou a manifestar a indignação pela intransigência do Partido Socialista em não resolver” a transição para a categoria de todos os enfermeiros detentores do título Especial.

Manifestação do Sindicato dos Enfermeiros (SEP) na sexta-feira, pela “indignação da intransigência do PS em não resolver a contabilização de pontos para efeitos de progressão na carreira a todos os enfermeiros”, independentemente do vínculo contratual.

De acordo com um comunicado divulgado pelo SEP, no seguimento de uma reunião, na quinta-feira, o grupo parlamentar do PS disse que está a ponderar a apresentação de propostas sobre “resolução da transição dos enfermeiros especialistas em funções de chefia”, assim como a “‘descategorização’ dos enfermeiros supervisores”.

Contudo, o sindicato “voltou a manifestar a indignação pela intransigência do Partido Socialista em não resolver” a transição para a categoria de todos os enfermeiros detentores do título de Enfermeiro Especialista a 31 de maio de 2019.

O SEP também aponta intolerância ao partido sobre a “contabilização de pontos para efeitos de progressão a todos os enfermeiros, independentemente do vínculo”.

O sindicato finaliza a nota dizendo que “está nas mãos” do PS e do PSD a resolução destas reivindicações, que considera serem respondidas pelos diplomas apresentados pelo PCP, BE e CDS-PP.

Facebook Comments
Comissão Europeia: Há que trabalhar rápido se queremos um certificado de vacinação até ao verão
Von_der_Leyen

Covid-19: "Von der Leyen diz que os Estados-Membros da União Europeia vão ter de trabalhar rapidamente para afinar os seus sistemas de saúde e fronteiras se quiserem ter um certificado Read more

ONG acusa China de ocultar informação à OMS na recente missão a Wuhan
human_rights_watch

Covid-19: HRW acusa a China de ter ocultado informação à missão da OMS que se dirigiu a Wuhan. "A China claramente quer evitar ser acusada de ser o lugar onde Read more

Pfizer e BioNTech fornecem 200 milhões de doses adicionais à UE
Vacina-Pfizer-09-11-2020

Vacinas: "o número total de doses a serem entregues aos estados membros da UE até o final de 2021 é agora de 500 milhões". Informação foi revelada hoje em comunicado. Read more

Saúde em Portugal: Centenas de médicos “viram-se obrigados” a deixar o SNS
medico

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) afirmou que centenas de clínicos "viram-se obrigados" a sair do Serviço Nacional de Saúde (SNS) nos últimos anos devido às condições de trabalho "muito Read more

Show Buttons
Hide Buttons