• Ter. Nov 24th, 2020

Sindicato de Enfermeiros indignado com “intransigência do PS” em resolver exigências dos enfermeiros

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses “voltou a manifestar a indignação pela intransigência do Partido Socialista em não resolver” a transição para a categoria de todos os enfermeiros detentores do título Especial.

Manifestação do Sindicato dos Enfermeiros (SEP) na sexta-feira, pela “indignação da intransigência do PS em não resolver a contabilização de pontos para efeitos de progressão na carreira a todos os enfermeiros”, independentemente do vínculo contratual.

De acordo com um comunicado divulgado pelo SEP, no seguimento de uma reunião, na quinta-feira, o grupo parlamentar do PS disse que está a ponderar a apresentação de propostas sobre “resolução da transição dos enfermeiros especialistas em funções de chefia”, assim como a “‘descategorização’ dos enfermeiros supervisores”.

Contudo, o sindicato “voltou a manifestar a indignação pela intransigência do Partido Socialista em não resolver” a transição para a categoria de todos os enfermeiros detentores do título de Enfermeiro Especialista a 31 de maio de 2019.

O SEP também aponta intolerância ao partido sobre a “contabilização de pontos para efeitos de progressão a todos os enfermeiros, independentemente do vínculo”.

O sindicato finaliza a nota dizendo que “está nas mãos” do PS e do PSD a resolução destas reivindicações, que considera serem respondidas pelos diplomas apresentados pelo PCP, BE e CDS-PP.

Facebook Comments
Vacina da Pfizer contra a covid-19 é 90% eficaz e pode chegar em breve

Os recentes ensaios clínicos praticados em grande escala mostraram que a vacina contra a covid-19, que está a ser desenvolvida pela Pfizer tem 90% de eficácia, superando largamente as expectativas Read more

Coronavírus: Uso de máscara na rua obrigatório a partir do 28 outubro

O uso de máscara na rua passa a ser obrigatório a partir do 28 de outubro, com exceções, e o não cumprimento desta imposição é punido com multas que vão Read more

CoronaVírus: Jovens adultos são a grande percentagem de infetados

"A grande percentagem de infetados com covid-19 são adultos jovens", entre os 20 e os 59 anos, enquanto a taxa de internamentos é mais elevada a partir dos 60 anos, Read more

Sindicato recomenda médicos para se autoexcluírem de responsabilidades

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) está a dar orientações aos médicos associados para que, em protesto contra o "excesso de tarefas" decorrentes da covid-19, apresentem às chefias uma declaração Read more

Show Buttons
Hide Buttons