• Qui. Out 28th, 2021

Vacina AstraZeneca é 100% eficaz nos casos graves e 79% nos sintomáticos

vaccin-AstraZeneca

AstraZeneca: os resultados de um estudo realizado nos Estados Unidos da América, a vacina desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford é 79% eficaz.

De acordo com os resultados de um ensaio clínico realizado nos Estados Unidos da América, citados pela CNBC, a vacina desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford é 79% eficaz na prevenção de casos sintomáticos e 100% eficaz contra doença grave e hospitalização.

A análise de segurança e eficácia da vacina, publicada esta segunda-feira, foi baseada em 32.449 participantes de todas as idades num ensaio de Fase 3. Uma parte destes voluntários foi inoculada com a vacina e os restantes com um composto inócuo.

Em comunicado, a AstraZeneca afirma que não identificou preocupações de segurança relacionadas à injeção.

Também conduziram uma revisão específica acerca de coágulos sanguíneos, bem como trombose venosa cerebral, com a ajuda de um neurologista independente.

O comité de segurança “não encontrou risco aumentado de trombose ou eventos caracterizados por trombose entre os 21.583 participantes que receberam pelo menos uma dose da vacina”.

Os dados que foram comunicados e vão ser submetidos à apreciação do Food and Drug Administration (FDA), organismo norte-americano que vai decidir, ou não, o uso da vacina nos Estados Unidos.

Depois de ter sido suspensa, a vacina recomeça esta segunda-feira a ser administrada aos portugueses.

O laboratório defendeu sua vacina, rejeitada por boa parte dos europeus, dizendo que é 80% eficaz contra a Covid em idosos e não aumenta o risco de coágulos, após ensaios clínicos realizados nos Estados Unidos.

Facebook Comments
Pfizer e Moderna são ambas eficazes, mas uma é mais, revelam estudos
vacinas-covid

A vacina da Moderna aparenta espoletar maior proteção do que a da Pfizer nos meses que se seguem à imunização. Um levantamento feito pelo New York Times aos estudos publicados Read more

Comissão consultiva nos EUA desaconselha 3.ª vacina da Pfizer a maiores de 16 anos
Pfizer-vacina

Uma comissão consultiva da agência reguladora dos EUA para os medicamentos e a alimentação (FDA, na sigla em Inglês) pronunciou-se contra a aplicação de uma terceira dose da vacina Pfizer Read more

França : Imunidade de grupo previsto no início do outono com 90% vacinados
imunidade-de-grupo

O Governo francês sobre a estratégia de vacinação anticovid-19 admitiu que alcançar a imunidade de grupo em França só no início do outono, com 90% da população vacinada. A imunidade Read more

Vacina: Estados Unidos autorizam vacina da Pfizer a partir dos 12 anos
Pfizer-vacina

O regulador norte-americano do medicamento (FDA) alargou o uso emergencial da vacina da Pfizer para jovens entre os 12 e os 15 anos de idade. A vacina contra a Covid-19 Read more

Show Buttons
Hide Buttons