Portugal recebeu mais de 400 milhões de euros comunitários para ciência e inovação

Portugal recebeu, desde 2014, mais de 400 milhões de euros de financiamento comunitário para projetos de investigação e inovação, ao abrigo do programa Horizonte 2020, informou hoje o Ministério da Ciência, Tecnologia e do Ensino Superior.

Os números foram avançados numa nota à imprensa a propósito do balanço da participação de Portugal no programa europeu de apoio à ciência e inovação, que será feito na segunda-feira numa conferência em Lisboa.

Desde que o Horizonte 2020 foi lançado, em 2014, Portugal obteve mais de 887 projetos financiados, num total de mais de 400 milhões de euros, indicou o ministério.

O programa tem um orçamento global de cerca de 80 mil milhões de euros e vigora até 2020.

Na conferência, promovida pela Fundação para a Ciência e Tecnologia e Agência Nacional de Inovação, vão ser apresentados alguns projetos portugueses financiados pelo Horizonte 2020 e debatidas as perspetivas para o próximo quadro europeu de financiamento para a investigação e inovação.

A iniciativa conta com as intervenções do comissário europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, que tutela o Horizonte 2020, e do ministro da Ciência, Tecnologia e do Ensino Superior, Manuel Heitor. (Ag.Lusa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.