• Ter. Nov 30th, 2021

Qual é a rede social que os portugueses mais estão a abandonar ?

rede-social

Redes Sociais : o estudo produzido pela Marktest revela que um em cada quatro utilizadores de redes sociais abandonou alguma destas plataformas no último ano.

Os dados da última edição do estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, produzido pela Marktest, revela que um em cada quatro utilizadores de redes sociais assumiu ter abandonado alguma destas plataformas no último ano.

O Facebook foi a rede social mais lesada tendo sido a que os portugueses mais abandonaram.

De acordo com o estudo, 19,6% dos inquiridos admitiu ter abandonado alguma rede social.

Estes 19,6% representam um aumento de 2,5 pontos percentuais face aos 17,1% de portugueses que admitiram ter abandonado alguma plataforma em 2020.

A seguir ao Facebook (26%), as plataformas mais abandonadas foram o Snapchat (25,2%), o Twitter (17.7%), o LinkedIn (15,1%) e o Pinterest (14,2%).

Na origem do abandono, 36,8% diz ter sentido falta de interesse. Outros motivos apresentados foram a falta de tempo e o pouco uso que já antes davam às redes sociais.

Apesar do crescente ‘fechar de porta’ ao Facebook, esta plataforma continua a ser a que possui mais utilizadores em Portugal com 93,4% a admitir ter criado conta na rede criada por Mark Zuckerberg.

De acordo com o estudo, os portugueses têm, em média, contas criadas em 6 redes sociais.

Conecte-se ao Facebook para poder comentar
Uso excessivo do Twitter prejudica casamento
Twitter

O uso excessivo da rede social Twitter pode provocar conflitos e outros efeitos negativos no casamento e nos relacionamentos amorosos, segundo um estudo norte-americano hoje divulgado. O estudo, desenvolvido por Read more

Facebook poderá ser forçado a parar de enviar dados dos utilizadores entre Europa e EUA
facebook-10-09-2020

A Comissão de Proteção de Dados da Irlanda iniciou uma investigação sobre a forma como o Facebook transfere dados da União Europeia para os Estados Unidos, confirmou esta quinta-feira a Read more

O novo vírus do Facebook chegou a Portugal
Facebook-news

(Atualização 25-03-2020) O "vírus do Facebook" terá sido detetado primeiro na Rússia, e espalha-se através de mensagens que parecem enviadas por amigos. Um vírus que se transmite através do Facebook, Read more

Portugal pediu dados sobre utilizadores do Facebook
Facebook-news

(Atualização 25-03-2020) O Facebook e Google entregam frequentemente à polícia portuguesa dados pessoais de mil pessoas, por ano, que usam o e-mail (gmail, etc.), o YouTube ou contas em redes Read more

Show Buttons
Hide Buttons