• Seg. Jun 21st, 2021

Vacina: Estados Unidos autorizam vacina da Pfizer a partir dos 12 anos

Pfizer-vacina

O regulador norte-americano do medicamento (FDA) alargou o uso emergencial da vacina da Pfizer para jovens entre os 12 e os 15 anos de idade.

A vacina contra a Covid-19 da Pfizer-BioNTech foi autorizada nos Estados Unidos para para crianças e adolescentes entre os 12 e os 15 anos de idade, tornando-se no primeiro imunizante a ser autorizado para jovens neste intervalo de idades, conforme reporta a CNN.

A entidade reguladora para os alimentos e os medicamentos (FDA), que tinha já autorizado a imunização com este fármaco a adolescentes acima dos 16 anos, anunciou agora o alargamento do uso emergencial a partir dos 12 anos.

Sublinhe-se que as vacinas da Moderna e da Johnson & Johnson só podem ser administradas pessoas com 18 ou mais anos.

A Pfizer tinha solicitado a aprovação de utilização de emergência ao regulador em abril, indicando que, no final de março, os ensaios clínicos envolvendo 2.260 crianças e jovens entre os 12 e os 15 anos provaram a sua eficácia e uma elevada taxa de tolerância.

A vacinação efetiva destas faixas etárias só deverá começar, porém, após a devida aprovação da Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC), que se irá reunir na quarta-feira.

Meetic

A administração norte-americana já deu indicação de se que irá mobilizar rapidamente para preparar a imunização a partir dos 12 anos através do programa federal de farmácias, pediatras e médicos de família.

A expansão da vacinação a esta faixa etária significa a cobertura de mais 5% da população do país – quase 17 milhões de pessoas -, tornando, nessa altura, 85% dos americanos elegíveis para serem vacinados. (Ag.Lusa)

Facebook Comments
Vacina AstraZeneca é 100% eficaz nos casos graves e 79% nos sintomáticos
vaccin-AstraZeneca

AstraZeneca: os resultados de um estudo realizado nos Estados Unidos da América, a vacina desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford é 79% eficaz. De acordo com os resultados Read more

Vacina covid: mais cinco países suspendem toma da “vacina AstraZeneca”
vacina-AstraZeneca

A Dinamarca é o país mais recente suspender a administração da vancina da AstraZeneca, depois de na Áustria uma enfermeira ter morrido após ter sido inoculada. Este fim de semana, Read more

O maior produtor mundial de vacinas pede paciência a países que aguardam entregas
AstraZeneca

Covid-19: responsável pela produção de centenas de milhões de doses da vacina anglo-sueca AstraZeneca, a empresa indiana pediu "paciência" devido à prioridade dada à campanha de vacinação da Índia. O Read more

Covid-19: AstraZeneca anuncia “fórmula vencedora da vacina com proteção de 100%”
AstraZeneca

O grupo farmacêutico AstraZeneca (britânico) anunciou, que encontrou "a fórmula vencedora" da vacina contra a Covid-19, em parceria com a Universidade de Oxford, após terem sido realizadas novas investigações. A Read more

Show Buttons
Hide Buttons