Profecias Bíblicas : De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), até 18 de maio de 2022, 6,27 milhões de pessoas morreram por causa da COVID-19. No entanto, uma notícia publicada no dia 5 de maio de 2022 afirmou que o número de mortes é, na verdade, muito maior.
Lá dizia que durante 2020 e 2021, “o número total de mortes associado, direta ou indiretamente, à pandemia da COVID-19 […] foi, aproximadamente, 14,9 milhões”.
Será que a Bíblia diz alguma coisa sobre este tipo de tragédias devastadoras?
A Bíblia predisse pandemias mortíferas
Jesus predisse que haveria pestilências ou epidemias de “doenças terríveis” no período chamado “últimos dias”. — Lucas 21:11, Contemporary English Version (Versão Inglesa Contemporânea); 2 Timóteo 3:1.
A profecia de Jesus está a cumprir-se hoje. Para saber mais, leia o artigo “Qual é o sinal dos ‘últimos dias’ ou do ‘fim dos tempos’?”.
A Bíblia dá consolo
‘O Deus de todo o consolo, […] consola-nos em todas as nossas provações.’ — 2 Coríntios 1:3, 4.
Muitos que perderam alguém querido na morte encontraram consolo na Bíblia. Para saber mais, leia os artigos “Como lidar com a dor – O que pode fazer” e “A melhor ajuda para quem perdeu alguém”.
A Bíblia revela a solução definitiva
“Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, como no céu, assim também na terra.” — Mateus 6:10.
Em breve, quando “o Reino de Deus” vier, a promessa da Bíblia de que “nenhum residente dirá: ‘Estou doente.’” vai cumprir-se. (Marcos 1:14, 15; Isaías 33:24) Para saber mais sobre este governo celestial e sobre o que ele vai fazer, leia aqui.
O Que É o Reino de Deus? Ler mais aqui »
(Fonte : Bíblia Sagrada, antigo e novo testamento)