Visitar Lisboa


Situada junto ao Oceano Atlântico, Lisboa é uma das cidades mais encantadoras banhada pelas suas águas. Percorra uma das suas ruas de calçada e tenha a oportunidade de presenciar uma atuação de fado ou de encontrar uma das mais tradicionais pastelarias da cidade, que servem pastéis de nata acabados de sair do forno.



Booking.com

O velhinho elétrico 28 é um dos últimos do seu género a circular na cidade e proporciona um passeio único pelos bairros da Graça, Alfama, Baixa e Estrela.

O central Bairro Alto é perfeito para experimentar a famosa gastronomia local. Experimente o bacalhau à Brás ou o cozido à portuguesa.

Para conseguir uma vista panorâmica sobre a cidade, visite o secular Castelo de São Jorge e o Elevador de Santa Justa. Lisboa possui também a Ponte Vasco da Gama – a mais longa da Europa – e a Ponte 25 de Abril, irmã da Golden Gate de São Francisco.

Lisboa é conhecida também pelos seus locais de surf, como Praia do Guincho, Carcavelos e Costa da Caparica – com praias longas.

Baixa / Chiado

Bem-vindo à Cidade Velha de Lisboa. As ruas pedonais da Baixa exibem um encanto do passado com a ampla Praça do Comércio que reflecte a grandeza de Lisboa no século XVIII. Daqui, suba ao Chiado para tomar um café na A Brasileira, outrora frequentada pelo poeta Fernando Pessoa ou apanhe o glorioso e antigo Elevador de Santa Justa até à beleza do Convento do Carmo.

Centro de Lisboa

Há tanto a acontecer no centro da cidade que é difícil saber por onde começar. A Baixa impressiona com a sua arquitetura e o Chiado encanta com a sua sofisticação. O Bairro Alto oferece diversão aos boémios e a Avenida da Liberdade está repleta de lojas de designer. Para experimentar uma vida lisboeta mais comum, vá até às ruas residenciais de Saldanha.

Lisboa a cidade das sete colinas, uma uma cidade sempre em movimento, culturalmente fantástica e com muito para descobrir. Sempre para rever, nunca cansa! O Chiado é magnífico, a Ribeira das Naus é para não perder. Belém e os seus famosos pastéis de nata! O eléctrico 28 para a zona turística.


Booking.com

Parque das Nações

Um clássico para um passeio de domingo. As curvas em aço e o vidro cintilante do Parque das Nações contrastam com o esplendor do mundo antigo do centro de Lisboa. Siga o passeio ribeirinho e admire uma variedade de esculturas e edifícios modernos. Delicie-se com um prato de peixe de frente para a água antes de visitar a vida marinha do espetacular Oceanário.

Belém

Viva A Era dos Descobrimentos! Belém está cheio de magníficos edifícios da era dourada quando os exploradores dominavam os mares. Fique empolgado com a belíssima pedra trabalhada do Mosteiro dos Jerónimos, repleto de motivos marítimos que saúdam Vasco da Gama e contemporâneos. Depois vá para a inimitável Torre de Belém, invadindo o Tejo como uma caravela antiga.

Bairro Alto

O Bairro Alto tem um pouco de Jekyll e Hyde. Suba as calçadas durante o dia e nunca vai imaginar a animação que a noite reserva. As ruas estreitas estão repletas de boémios que saem de bares cheios com copos de plástico na mão. Desfrute do pôr-do-sol no terraço do Bar Park antes de entrar na confusão dos bares. Saúde!



Booking.com

Sabores de Lisboa

Desfrutar de um manjar dos deuses em Lisboa! Numa das ementa onde o peixe é rei, dizem que é o melhor do mundo, Lisboa oferece um variado leque de pratos típicos da cozinha e da doçaria portuguesas.

Iguarias: como as sardinhas e os carapaus assados, caldeirada de peixe, os 365 pratos de bacalhau, o polvo à lagareiro, o arroz de tamboril e de marisco, as amêijoas à Bulhão Pato, não esquecendo o tradicional Cozido à Portuguesa, os escalopes de vitela, a carne de porco à alentejana, o frango de churrasco, as queijadas, o arroz doce, os pastéis de nata, o bolo-rei, as rabanadas… o menu é quase infinito.

Claro, tudo bem regado, com os bons vinhos do Douro, Dão, Cartaxo e Alentejo.

Recomendamos tomar uma Ginjinha (na Calçada do Carmo, 37). Em Lisboa é possível comer bem e barato, especialmente na Baixa/Chiado e Bairro Alto (onde se pode almoçar por 10 euros).

As melhores Tascas de Lisboa

Algumas das melhores Tascas de Lisboa, onde se come muito bem por 10 euros :

– Restaurante Palmeira (Baixa) situado na Rua do Crucifixo, 69-73 – 1100-182 Lisboa
– Restaurante A Provinciana (Baixa) situado na Travessa do Forno, 23-25 – 1150-160 Lsboa
– Restaurante Cantinho de São José (São José) situado na Rua da Fé, 60 – 1150-151 Lisboa
– Restaurante Esquina da Fé (São José) situado na Rua da Fé, 60 – 1150-151 Lisboa

Ler mais no site: Pastel de Nata