Visitar Porto


A segunda maior cidade de Portugal, situada no noroeste do país e capital da Área Metropolitana do Porto e área metropolitana, da região Norte e do Distrito do Porto.
A fabulosa arquitetura (antiga e moderna), as impressionantes pontes e o centro histórico Património Mundial da UNESCO são motivos mais que suficientes para uma visita ao Porto, que está na lista dos melhores 46 sítios a visitar (NY Times).



Booking.com

A melhor maneira de conhecer esta fabulosa cozinha é mergulhar diretamente. Escolha um restaurante ao longo das margens do Rio Douro e desfrute da cultura gastronómica ao ar livre da cidade. Bacalhau e polvo acabado de assar combinam perfeitamente com um copo de vinho branco seco – mas a estrela da cozinha portuguesa é o vinho tinto doce original.

Faça um passeio de degustação nas caves de vinho em Vila Nova de Gaia ou perca-se nas ruas labirínticas da área medieval da Ribeira para procurar as melhores variedades da cidade.

Depois de saciar a sua sede, deixe que a sua atenção se volte para a impressionante arquitetura do Porto. A Igreja de São Francisco maravilha os visitantes com o seu luxuoso interior barroco e esculturas douradas, enquanto as fachadas de tom azul e branco da Capela das Almas cativam com as suas complexas histórias ilustradas.

Para as melhores vistas da cidade, atravesse a Ponte Dom Luís I a partir da Estação de São Bento ou suba os 240 degraus até ao topo da Igreja dos Clérigos, uma torre do século XVIII localizada no coração da cidade. Entretanto, as areias douradas e ondas consistentes da Praia de Matosinhos irão proporcionar bons momentos aos banhistas ou surfistas durante a tarde.

Bonfim

As noites animadas têm um final pitoresco no Passeio Marítimo do Bonfim. Os quiosques à beira-mar são os pontos perfeitos para uma refeição tardia depois de se ter ido divertir. Vá, e coma uma bifana. O Bonfim continua a acarinhar os seus velhos costumes, como os bailinhos, onde jovens e não tão jovens dançam juntos na rua.

Centro/Baixa do Porto

A elegância do Porto. A Vida Portuguesa leva-o numa viagem no tempo com a sua pasta de dentes e tónicos capilares retro. Para desfrutar de um local na moda, vá à Champanheria da Baixa para brindar com cálices de sangria de champanhe. Os intelectuais não podem perder uma refeição na Casa do Livro, um restaurante elegante numa livraria.

A Igreja dos Clérigos, com uma invulgar planta oval, e a sua famosa torre. Suba os 225 degraus para uma vista de cortar a respiração sobre a cidade e o rio Douro. Ali perto, visite a Livraria Lello, uma das 10 livrarias mais bonitas do mundo, e aprecie a sua invulgar arquitetura.


Booking.com

A Sé

O centro histórico do Porto. Na Sé, as ruas exíguas passam por casas em pedra, algumas pintadas de amarelo vivo. As ruas estreitas e as vielas escondidas percorrem-se melhor a pé. Grande marco do património histórico, a Sé Catedral combina o românico, o gótico e o barroco. É o lugar perfeito para terminar o seu passeio por estas ruas.

Miragaia

Esta área próspera ostenta fachadas coloridas, dignas de um postal ilustrado. Passe pelos bares e cafés exclusivos da área, alguns dos quais ficam dentro de barcos atracados. Ou então, vá à Alfândega, que foi considerada o melhor local para conferências em 2014 pela Business Destinations Magazine. É um lugar excelente para ver uma série de exposições de nível global.

Ribeira

Opte pela rota pitoresca e vá para a Ribeira, a partir da baixa do Porto, no Funicular de Guindais. À medida que vai descendo, o Rio Douro cintila lá em baixo e os Barcos Rabelos navegam as suas águas em tons de cobalto. Os edifícios coloridos acrescentam um toque artístico à linha costeira. Traga o seu apetite, já que as tascas tradicionais e os mercados locais abundam.



Booking.com

Sabores do Porto

Provar as famosas francesinhas com linguiça, salsicha, fiambre e carne de vaca, coberta com queijo derretido, molho à base de tomate, cerveja e piripíri, acompanhada por batatas fritas e ovo estrelado.

Dizem os peritos que as melhores francesinhas do Porto comem-se na cervejaria Cufra, na Avenida da Boavista, ou no Café Santiago, junto ao Coliseu.
Para aliviar a francesinha, nada mais que uma boa caminhada pelas ruas do centro.

Outro dos pratos típicos da cidade são as tripas à moda do Porto, confecionadas com enchidos e feijão branco.

O restaurante “Líder” das tripas à moda do Porto, está situado na Alameda Eça de Queiroz, e A Cozinha do Manuel, na Rua do Heroísmo, são dois restaurantes famosos pelas suas tripas.

Claro, tudo bem regado, com os bons vinhos do Douro.

As melhores Tascas do Porto

Algumas das melhores Tascas no Porto, onde se come muito bem e barato :

– Adega Rio Douro, situada na Rua do Ouro 223, Porto 4150-553, Portugal
– A Badalhoca, situada na Rua Doutor Alberto Macedo 437, Porto 4100-031, Portugal
– A Casa Guedes, situada na Praça dos Poveiros 130, Porto 4000-393, Portugal
– Taberna Santo António, situada na Rua das Virtudes 32, Porto 4050-630, Portugal

Ler mais no site: Pastel de Nata

lienAprender Línguas: FrancêsEspanholAlemãoInglêsItalianoInglês Americano – Holandês – Russo – Chinês – Grego – Norueguês – Sueco – Dinamarquês…

Falar Inglês, Francês ou Alemão em 8 Semanas!       Clique Aqui »